30/09/2022 às 10h58min - Atualizada em 01/10/2022 às 00h00min

Green Nation recebe 11,5 mil visitantes em sua edição em Rio Preto

Pesquisa realizada com o público revela que 97,6% acreditam que irão mudar suas atitudes em relação ao cuidado com o planeta após vivenciar as experiências

SALA DA NOTÍCIA Fausto Cabral
Ministério do Turismo e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresentam

A primeira edição do Green Nation – um dos principais eventos no Brasil a conectar sustentabilidade, cultura, entretenimento e educação – realizada fora das capitais pode ser considerada um sucesso absoluto, tendo recebido respostas amplamente positivas do público de Rio Preto e região.

O projeto ocupou os cerca de 2.700 m² do GraneleiroComplexo Swift de Educação e Cultura com suas experiências interativas, sensoriais e emocionais entre os dias 21 e 25 de setembro, e contou também com uma Mostra Internacional de Cinema, de 26 a 30 de setembro, no Riopreto Shopping Center – Cine Multiplex, totalizando cerca de 11,5 mil visitantes ao longo de todo o período.

Estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares, além de famílias e público em geral, puderam participar gratuitamente da programação do Green Nation, que promoveu conexões com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os chamados ODS’s.
 
Engajamento – Ao longo do evento em Rio Preto, o Green Nation – realizado pelo CIMA (Centro de Cultura, Informação e Meio Ambiente) e com correalização do grupo TEM+, recebeu um feedback bastante positivo. Dentre os cerca de 230 visitantes que responderam à pesquisa de opinião, 90,6% deram nota máxima (10) sobre o quanto avaliavam o tema da cidadania planetária como importante e 97,6% acreditam que as experiências irão mudar suas atitudes em relação ao tema.

“Ao término desta edição do Green Nation, podemos afirmar que Rio Preto agora faz parte da nossa história. História esta que já reúne 10 anos, muito bem celebrados em 2022. Estamos felizes e honrados com a recepção da cidade e esperamos poder escrever novos capítulos em conjunto, através da realização de futuras edições.” – comenta Marcos Didonet, idealizador e diretor geral do Green Nation.

“O Green Nation é um evento que tem tudo a ver com a nossa atuação, com o que acreditamos.  Somos um grupo que tem a sustentabilidade no nosso DNA e promover ações como essa, que auxiliam o público a transformar seus hábitos de forma positiva, é reforçar o nosso compromisso com a sociedade e com o desenvolvimento do planeta”, enfatiza Vinícius Garrido, CEO do TEM+.


GREEN NATION é apresentado por: Ministério do Turismo e Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa
Patrocínio: Braskem, Facchini, Guaraná Poty e Açúcar Santa Isabel
Copatrocínio: CPFL, Mar & Rio, Kodilar, Instituto Rodobens e Tereos
Apoio: Instituto CPFL e Super Porecatu
Promoção: TV TEM
Correalização: TEM+
Parceria: Senac, SEMAE, Riopreto Shopping Center, CBAN, Oficina da Sustentabilidade e Vipotech
Realização: CIMA, Prefeitura Municipal de São José do Rio Preto, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.