24/07/2023 às 10h16min - Atualizada em 25/07/2023 às 00h01min

Duo Rafael Beck e Felipe Montanaro apresenta show instrumental em 27 de julho, no Teatro da Rotina

Única apresentação reúne canções de Tom Jobim, Ivan Lins, Djavan e Hermeto Pascoal.

Alex Olobardi
Divulgação
O flautista Rafael Beck e o pianista Felipe Montanaro apresentam, no dia 27 de julho, quinta-feira, às 20h30, show com repertório de composições de grandes nomes da música brasileira, como Tom Jobim, Djavan, Hermeto Pascoal, Jacob do Bandolim e Ivan Lins, no Teatro da Rotina, em São Paulo. Os ingressos custam R$30,00 e estão disponíveis na plataforma Sympla.

Os músicos se conheceram no início de 2023 e encontraram em comum a paixão pela música instrumental e referências de artistas como Hermeto Pascoal, Cesar Camargo Mariano, Egberto Gismonti, entre outros. Nascidos em São Paulo, Rafael mora em Atibaia, e Felipe em Bragança Paulista, no interior da capital. A apresentação é uma palhinha do projeto do álbum “Fantasia Brasil” que será lançado em breve pela gravadora Biscoito Fino.

Sobre os Músicos
Rafael Beck
O músico, hoje com 22 anos, iniciou seus estudos de flauta doce aos seis anos de idade. Aos sete, gravou seu primeiro CD, com um repertório bastante eclético que ia de Tom Jobim a Beatles, passando por Dorival Caymmi e Pixinguinha. Dos onze aos dezessete anos, cursou a Escola de Música do Estado de São Paulo - EMESP – Tom Jobim, ingressando em seguida na Faculdade Souza Lima, em São Paulo, onde em 2022 concluiu o curso e se formou Bacharel em música. 

Em 2017, junto com o violonista Rafael Schimidt, lançou pela gravadora Galeão, um CD em homenagem ao flautista Altamiro Carrilho, com um repertório autoral deste grande flautista. Com mais de sete anos de carreira, Rafael já teve participações em shows dos artistas Dominguinhos, Ivan Lins, Hermeto Pascoal, além de dividir palco com vários instrumentistas, entre eles, o genial Proveta. Participou de diversos Festivais de Música Instrumental por todo o país e shows em vários Sescs, incluindo o importante “Instrumental Sesc Brasil” que deu origem a um DVD, disponível no Canal do Sesc no Youtube.

Felipe Montanaro
Atualmente com 18 anos, iniciou os estudos musicais no piano aos oito e foi descobrindo outros instrumentos, como sanfona, baixo, violão e escaleta. Ao longo desses dez anos, estudou com músicos como André Marques, Itiberê Zwarg, Benjamim Taubkin e Toninho Ferragutti, além de um curso de férias da renomada Juilliard School.

Em 2022 fez seu primeiro show solo de piano no Teatro Carlos Gomes em Bragança Paulista, onde tocou um repertorio que combinou composições próprias e releituras de compositores como Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal e Astor Piazzolla. Felipe integra também o Trio Maniva, um grupo de música instrumental com composições autorais que trazem elementos da música brasileira como baião, frevo, samba e maracatu, além de releituras de consagrados artistas brasileiros.

Serviço
Local: Teatro da Rotina – Rua Simão Álvares, 697 – Pinheiros – São Paulo.
Data: 27/07/2023. Quinta-feira, às 20h30.
Ingressos: R$30,00.
Link para compra: https://www.sympla.com.br/evento/show-duo-rafael-beck-e-felipe-montanaro/2062283

Redes Sociais
Instagram: @duobeckmontanaro
Youtube: youtube.com/@duobeckmontanaro
Tiktok: @duobeckmontanaro
Facebook: facebook.com/duobeckmontanaro
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.