28/09/2022 às 16h48min - Atualizada em 28/09/2022 às 20h00min
Arte imersiva e yoga juntos na exposição Monet Le Rêve, em Alphaville
Atividade tem vagas limitadas e promete uma viagem sensorial aos participantes
SALA DA NOTÍCIA Thais Genovese
Espaço imersivo da exposição Monet Le Rêve que está acontecendo em Alphaville, Barueri - SP (Foto: Divulgação) Um dos grandes sucessos da temporada, a exposição Monet Le Rêve, que une arte, interação e tecnologia em um espaço imersivo anuncia uma atração única para poucos visitantes: uma aula corporal dentro da sala da exposição com a renomada professora Luciana Watanabe.
O programa especial começa com uma roda de conversa e visita à exposição. Em seguida, os participantes seguem para a sala imersiva, onde terão uma experiência única e diferenciada. A aula começa com exercícios simples para reduzir a ansiedade e o stress do cotidiano, “gerando benefícios que serão sentidos ao longo do dia na melhora do humor, da disposição e do sono”, explicou Watanabe.
Luciana Watanabe é formada em Ashtanga Vinyasa Yoga, yoga para crianças, adolescentes e idosos, além de yoga restaurativa. Suas técnicas geram aprofundamento em mindfullness, meditação, exercícios respiratórios, técnicas de relaxamento profundo e ajustes corporais imergindo na consciência corporal física e energética. A professora é ainda facilitadora do grupo Círculo de Mulheres e do grupo FlorESer & Bem-estar, onde ministra aulas, workshops, retiros e palestras desde 2016.
“No ambiente tão lúdico e único dessa mostra, iremos praticar uma meditação ativa em busca de uma mente e corpo mais relaxados e com atenção plena no momento presente, permitindo aprofundar nas sensações que as gigantes telas estarão exibindo”, disse a professora de yoga se referindo às incríveis obras de Monet em movimento e sinergia. “Assim iremos experimentar uma vivência inesquecível através do som, da arte e do movimento e finalizando com um delicioso e revigorante relaxamento”, completou Watanabe.