A artista plástica Isabela Francisco fará no dia 29 de setembro uma visita comentada na sua exposição “Incomensurável Paixão” que ocupa quatro salas da Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema. A atividade terá a participação do desembargador e escritor Wagner Cinelli e a Procuradora de Justiça Carla Araújo. O tema será violência doméstica e familiar contra mulheres.
Em “Incomensurável Paixão” as obras buscam aproximar do espectador as paixões desmedidas que avassalam, principalmente o universo feminino, e mostrar que a vulnerabilidade, infelizmente, ainda se faz presente.
As obras dialogam com o público, firmando compromisso com a defesa da valorização, liberdade e integralidade das mulheres. A mostra também busca intensificar a reflexão do papel do artista contemporâneo diante de questões sociais e humanas abordadas na exposição.
“Realizar uma exposição é sempre muito gratificante. É a possibilidade que o artista tem de apresentar um pouco do desenvolvimento do seu trabalho. Toda exposição acaba sendo uma estrela única, mas todas fazem parte da mesma constelação. Cada uma dá um enfoque, mas todas, sem exceção, são especiais”, conta Isabela Francisco.