21/09/2022 às 12h29min - Atualizada em 26/09/2022 às 00h01min

Canal Futura: Chinaina entrevista o trio manauara D’Água Negra no oitavo episódio do programa “Caça Joia”

Em encontro virtual, banda revela suas influências e fala do processo de criação

SALA DA NOTÍCIA Patricia Dornelas
https://globoplay.globo.com/caca-joia/t/T2Qc2wp8Jp/temporadas/2/
Divulgação banda D'Água Negra
Um trio de muitas texturas e conceitos! Se você é do time daqueles que não têm medo de viajar por novos sons, corra para o oitavo episódio do “Caça Joia” na noite do dia 23 de setembro. O D’Água Negra, que lançou o EP “Erógena” em parceria com o selo Amplifica Records, é o convidado do apresentador Chinaina.
 
No programa desta sexta-feira (23), Chinaina recebe o D’Água Negra que vem falar sobre suas influências, as letras provocantes de suas composições e a escolha do nome do grupo. O trio composto por Clariana Brandão Arruda, Bruno Barrozo Belchior e Melka é um dos destaques da nova música de Manaus.
 
“O que me chamou atenção no D’água Negra é que o trio vai por um caminho bem diferente do que se espera da música do Norte. Em vez de carimbó e guitarradas, o grupo se joga na neosoul, no jazz e no R&B, mas sem deixar de lado suas origens, que em vez de vir na sonoridade, vem nas letras e no próprio nome do grupo.” diz Chinaina.
 
Além de um bom papo com o trio manauara, o programa “Caça Joia” conta com a participação da curadora artística Michelly Mury. A curadora convida o D’Água Negra a refletir sobre as sonoridades do primeiro EP.
  
Em “Caça Joia”, Chinaina recebe virtualmente seus convidados de todos os lugares do país, trazendo um recorte variado de referências musicais que mostram toda a potência e diversidade da música brasileira. O conteúdo faz uma combinação consistente de entretenimento baseado na diversidade com uma série de temas sociais, como luta indígena, identidade de gênero, e racismo. Com uma série de assuntos tão ampla, o telespectador embarcará em um mix de atrações, divididas em 13 episódios.
 
Nessa temporada, Chinaina bate um papo com os artistas: Thiago Elniño (RJ), Gali Galó (SP), Isis Broken (SE), Tangolo Mangos (BA), Dupla 02 (SP), Hoovaranas (PR), Léo da Bodega (PE), Layse (PA), entre outros. Além de um clipe na íntegra, o programa aborda, a partir da construção musical de cada um deles, diversas questões que são pautas na nossa sociedade.
 
E se é pra apresentar novos nomes, que seja em todas as plataformas. Além do programa semanal no Canal Futura e as temporadas disponíveis com acesso gratuito pelo Globoplay, o Caça Joia se desdobra em podcasts com entrevistas estendidas e conteúdos inéditos.

O Caça Joia é uma realização da Pedra Onze em coprodução com o Canal Futura. A curadoria é feita por Chinaina e Pamella Gachido, diretora do programa.
 
Informações:
Caça Joia
Canal Futura
Episódios inéditos: Toda sexta-feira, às 21h15
Reprises: Domingo, às 9h; Terça-feira, às 12h; Quinta-feira, 18h; Sexta-feira, às 13h
Na segunda temporada do Caça Joia, Chinaina segue sua busca pelas joias da música independente brasileira, entrevistando diferentes artistas de todo o país. Cada episódio conta com a participação de um convidado especial e um videoclipe, na íntegra.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.