15/07/2022 às 16h30min - Atualizada em 16/07/2022 às 16h00min

Férias escolares: sete dicas de passeios próximos ao metrô para aproveitar com as crianças em São Paulo

Aplicativos de mobilidade urbana, como a Quicko, são parceiros para traçar roteiros e ajudar a promover um deslocamento mais ágil, cômodo e previsível para toda a família

SALA DA NOTÍCIA Victoria

As tão esperadas férias escolares de julho chegaram, e com elas, a grande dúvida: o que fazer para entreter as crianças? 

 

Com a flexibilização das medidas preventivas ao Covid-19 em São Paulo, parques, museus, teatros e diversas opções de passeios interativos e acessíveis a toda a população já foram reabertos. Muitos deles ficam localizados próximos às estações de metrô, proporcionando para as famílias ainda mais liberdade de ir e vir quando acharem mais conveniente. 

 

Aplicativos de mobilidade urbana, como a Quicko, podem ser grandes aliados para traçar um roteiro diário de atrações ao longo deste período. A plataforma oferece informações sobre as melhores alternativas de deslocamento, favorecendo a combinação de maneiras de locomoção como metrô, ônibus, bicicleta e até mesmo caminhadas. Além disso, a Quicko também oferece informações em  tempo real sobre mudanças na sua rota ou problemas em linhas de ônibus, trens e metrôs, tornando a jornada muito mais ágil, previsível e cômoda. Assim, é possível se planejar e economizar tempo e dinheiro para curtir ao máximo as férias! 

 

Confira abaixo sete opções de passeios próximos ao metrô que vão agradar toda a família: 

 
  1. Catavento Cultural


Inaugurado em 2009, o Catavento Cultural é um museu interativo que tem como objetivo promover o conhecimento sobre a ciência. Rico em objetivos científicos e em ambientes de aprendizagem interativos, é uma opção de passeio para despertar a curiosidade e a vontade de aprender. 

 

Localizado no Palácio das Indústrias, em São Paulo, o Catavento Cultural fica próximo à estação D. Pedro II do metrô (linha vermelha). 

 
  1. Aquário de São Paulo
 

Inaugurado em 2006, o Aquário de São Paulo foi o primeiro aquário temático da América Latina. Por lá, é possível encontrar ursos-polares, cangurus, jacarés, tubarões e muitos outros bichos. Para quem se interessa por animais pré-históricos, ainda existe o Vale dos Dinossauros, repleto de réplicas. 

 

O Aquário de São Paulo fica próximo à estação Santos-Imigrantes do metrô (linha verde). 

 
  1. Parque do Ibirapuera
     

Uma das maiores referências de São Paulo, o Parque do Ibirapuera disponibiliza uma área verde de 1.584.000m² e é considerado um dos maiores circuitos culturais do mundo, com museus e auditórios de Oscar Niemeyer, patrimônios tombados pelo Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. 

 

O parque fica localizado próximo à estação AACD-Servidor do metrô (linha lilás). 

 
  1. Instituto Butantan 
 

O Instituto Butantan é o maior produtor de vacinas e soros da América Latina e o principal produtor de imunobiológicos do Brasil. Eles contam com quatro museus: Biológico, que oferece uma exposição zoológica viva permanente com serpentes, aranhas e escorpiões; de Microbiologia, que estimula a curiosidade científica nos jovens; Histórico, que preserva e divulga a história do Instituto Butantan e o Emílio Ribas, especializado na história da saúde pública. 

 

O instituto fica localizado próximo à estação Butantã do metrô (linha amarela). 

 
  1. Museu da Imigração 
 

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo preserva a história das pessoas que chegaram ao Brasil por meio da Hospedaria de Imigrantes do Brás. Valorizando o encontro de origens diversas, trata a imigração como um fenômeno contemporâneo, proporcionando ao público o contato com lembranças que contribuem para a formação de uma identidade paulista. 

 

O museu fica localizado próximo à estação Brás do metrô (linha vermelha). 

 
  1. MASP - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand 
 

O MASP é o primeiro museu moderno do país, fundado em 1947 pelo empresário e mecenas Assis Chateaubriand. Com o objetivo de estabelecer, de maneira crítica e criativa, diálogos entre passado e presente a partir das artes visuais, conta com um acervo reúne mais de 11 mil obras, incluindo pinturas, esculturas, objetos, fotografias, vídeos e vestuário de diversos períodos, abrangendo a produção europeia, africana, asiática e das Américas.

 

O museu fica próximo à estação Trianon-MASP do metrô (linha verde). 

 
  1. Sesc Avenida Paulista 
 

O Sesc Avenida Paulista é um centro de cultura e lazer com programação variada para todas as idades. Por lá, é possível participar de cursos, apresentações culturais, colônias de férias, atividades esportivas, serviços de saúde, excursões, entre outras atividades, disponíveis gratuitamente ou a valores acessíveis.

 

O Sesc fica próximo à estação Brigadeiro do metrô (linha verde).


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.