19/01/2022 às 17h22min - Atualizada em 20/01/2022 às 11h20min

Cancelamento das datas sazonais aumenta a procura por plataformas de streamings

O cancelamento das datas sazonais de 2022 resultou no aumento de mais de 70% de usuários nas diversas plataformas de streaming, segundo o site Canaltech.

SALA DA NOTÍCIA Camila Mateiro - New Music Brasil
http://newmusic.digital/
New Music Brasil

O cancelamento das datas sazonais provocou uma procura ainda maior dos canais de streaming na internet. Em 2020, com a vinda da pandemia, aplicativos como, Netflix, Spotify, TikTok e YouTube, tiveram um crescimento absurdo, em decorrência do isolamento social. As pessoas, como um método de escapismo da realidade que o mundo estava, encontraram nesses aplicativos um descanso, um respiro e um entretenimento.

 

Em 2021, as datas comemorativas foram canceladas devido ao COVID-19. Não houve carnaval e todas as festas foram proibidas até a liberação da segunda dose das vacinas. Em decorrência de todos esses motivos, os apps ganharam ainda mais força, aumentando a porcentagem para 70%, segundo o site Canaltech. 

 

Uma pesquisa realizada pela Folha BV, revelou que 98% dos usuários da internet são cadastrados em pelo menos um desses aplicativos. Nos últimos dois anos, as assinaturas chegaram a contabilizar mais de um bilhão de contas, entre todos os streamings. 

 

No final do ano passado veio a notícia do cancelamento das datas sazonais de 2022. Não foram todos os carnavais que foram cancelados, ainda há algumas cidades e escolas de samba que estão lutando nessa batalha. Os estados que anunciaram o cancelamento foram: Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, e a maioria das cidades de São Paulo. Algumas cidades ainda estão aguardando a confirmação ou negação do evento, mas até ocorrer o debate, os blocos de rua permanecem confirmados. Maceió e várias cidades do Rio de Janeiro e São Paulo foram confirmados para a comemoração, embora ainda estejam esperando a liberação dos prefeitos. 

 

Devido a esses acontecimento, a indústria musical tornou a sofrer outro golpe, visto que agora os artistas não teriam mais o seu bloquinho do carnaval. O segmento musical sofreu muito com a explosão da pandemia, entretanto, o salva-vidas dos artistas foram justamente esses apps. Spotify, Deezer, Amazon Music, YouTube, dentre outros, tiveram um aumento de 30% somente no Brasil. Foram 30.8 milhões de novos usuários e 13 bilhões de minutos ouvidos. Singles não foram as únicas coisas que tocaram, houve um grande aumento de procura por Podcasts também. Desde Podcasts relacionados a música, a entrevistas e histórias. Se tornaram muito populares as séries narradas, como eram gravadas as primeiras novelas que apareceram nas rádios lá pela década de 20. 

 

O aumento da procura desses streamings devido ao cancelamento das datas sazonais, aumentou consideravelmente. Empresas musicais estão apostando cada vez mais nesses aplicativos, aplicando o marketing digital dentro das carreiras dos seus artistas. A editora, gravadora e distribuidora New Music Brasil faz o uso dessas estratégias da melhor maneira possível, focando em plataformas digitais e nas mídias sociais. 

 

A New Music, em 2021, chegou a distribuir mais de 3.7 mil músicas. Apoiando-se em plataformas de streaming, as faixas alcançaram mais de 36 bilhões de plays. Com uma certificação do Google Partners, a empresa criou uma das melhores estratégias para manter todos os tipos de músicas relevantes no mundo virtual. O trabalho desenvolvido rendeu parcerias significativas com grandes nomes da indústria musical. 

 

Agora, em 2022, a empresa promete lançar ainda mais músicas. Dentre elas artistas que já são renomados na indústria, como João Márcio & Fabiano e artistas que são a grande aposta do ano, como Brenno & Matheus e Thiago Castelli


Com o cancelamento do carnaval e dos bloquinhos deste ano, os internautas irão apostar nas plataformas digitais ainda mais. Colocar a música para tocar e dançar sozinho em casa, quem nunca, não é mesmo? Esses streamings nos permitem garantir algumas horinhas de felicidade ouvindo singles, histórias narradas e Podcasts divertidos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.