28/02/2023 às 17h54min - Atualizada em 02/03/2023 às 00h01min

Concurso de Dança Pagodão: Grupo Aratu lança concurso que dá prêmio de R$ 5 mil;

saiba como se inscrever

SALA DA NOTÍCIA Bruno Ganem
www.aratuon.com.br
Divulgação
Assim como o concurso de lambada, que aconteceu em outubro do ano passado, a Cidade Aratu, programa da TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia, lança o concurso Dança Pagodão. Serão 9 grupos que apresentarão suas coreografias para disputar um prêmio de R$ 5 mil. O concurso também terá shows das bandas Pagodart, Psirico, É o Tchan! e Parangolé, e promete movimentar e incentivar grupos de danças do gênero na Bahia. As inscrições são via Aratube, plataforma de conteúdo colaborativo do Grupo Aratu e podem ser feitas até 13 de março.


“Ano passado, fizemos o concurso de Lambada que foi um sucesso. Mambolada, Magary Lord, Sarajane e Nivaldo Marques fizeram grandes shows, mas o que chamou mesmo a atenção foi o alto nível dos concorrentes, que fizeram um espetáculo na final, e a dupla vencedora levou a premiação de R$ 5 mil”, disse Alex Lopes, apresentador da Cidade Aratu. “Agora, o ritmo da vez é outro queridinho do baiano, o pagodão. Se você se garante na quebradeira, junta seu grupo de até cinco pessoas e grava o vídeo para enviar para o Aratube e disputar”, convidou o apresentador.


Inscrição:
Para se inscrever, basta enviar um vídeo de até 1 minuto dançando uma coreografia de pagode, com a música que você quiser.
Serão escolhidos 9 grupos que irão concorrer, ao vivo, no programa Cidade Aratu, na TV Aratu. Os grupos vão apresentar uma coreografia de 2 minutos que será avaliada pelo júri convidado, que inclui profissionais de dança e personalidades artísticas.
A escolha dos vídeos será feita a partir de pré-requisitos, como originalidade, criatividade, caracterização/figurino, harmonia/integração/ritmo, coreografia, desenvoltura corporal/performance, execução e conteúdo dos movimentos.
As disputas acontecerão nos dias 22/3, 29/3 e 5/4. Três grupos se apresentam a cada dia e, após as notas dos jurados, o grupo vencedor a cada etapa é selecionado.
Os três grupos classificados participam da grande final, no dia 12/4, ao vivo, na Cidade Aratu.

INSCRIÇÕES PARA O CONCURSO

O período de inscrições no concurso começa no dia 21/2 encerra no dia 13/3. Não serão avaliados os vídeos recebidos após esse prazo.
  • A inscrição é gratuita.
  • O concurso é para grupos de 3 a 5 pessoas. Vídeos com grupos menores ou maiores não serão considerados.
  • Na descrição do vídeo, precisa constar os dados de todos os participantes do grupo (nome, idade e bairro) e o contato (telefone e e-mail) de pelo menos um participante.
  • Só serão aceitos vídeos enviados por meio do Aratube.
  • A divulgação dos grupos escolhidos acontecerá no dia 17/3, ao vivo, no programa Cidade Aratu, e publicado no aratuon.com.br.
  • Poderá participar do concurso qualquer pessoa, não importando gênero, idade, origem ou cidade, sendo cada um responsável pelo próprio transporte e estadia em Salvador nos dias da competição.

PREMIAÇÃO

Além do troféu de campeões, o grupo receberá uma premiação em dinheiro no valor de R$ 5 mil.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.