26/01/2023 às 15h51min - Atualizada em 28/01/2023 às 00h00min

Almira Reuter em 'Amar-Te EnTramas' na Sala MAS/Metrô - Estação Tiradentes [MAS/SP]

fios coloridos e elementos têxteis entrelaçados criam paisagens abstratas e referencias de memória

SALA DA NOTÍCIA Silvia Balady
divulgação
Museu de Arte Sacra de São Paulo - MAS / SP, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com Metrô | Companhia do Metropolitano de São Paulo, abre no sábado, 21 de janeiro, a exposição “Amar-Te EnTramas”, da artista visual Almira Reuter com 15 trabalhos tridimensionais cujos temas estão diretamente vinculados a construções afetivas, conflituosas, imaginárias ou lúdicas, arquitetadas em tramas. A curadoria é de Daisy Estrá.

Almira Reuter mantém-se fiel à sua “caligrafia” criativa produzindo obras onde leva ao limite a exploração das técnicas e materiais disponíveis, “dando vida e forma ao instante vivido ou àquele que possa ser trazido novamente à vida”, explica a curadora. Suas narrativas são complexas construindo e solidificando vínculos emocionais entre pessoas e sua própria história, sugerindo novas permanências.

A mostra exibe obras construídas com fios coloridos, tecidos pintados e, também, outros elementos têxteis, trabalhados de forma a criarem paisagens abstratas onde figuras e pontos tradicionais de bordado despontam como fragmentos de memória. Em Amar-Te EnTramas”, a série,  a artista explora o tempo buscando a espessura histórica nos fios, tecidos e outros materiais que compõem seus trabalhos; transpondo limites e reinventando a lógica de referenciais consagradas, oferecendo um universo multicolorido, com aspectos lúdicos e delicados, ou mesmo dramáticos, criando abstrações que permitem um olhar que busca a figuração.
Amar-Te EnTramas”, orienta-se por diálogos propostos pelas próprias obras, rompendo com a coerência formal, onde almeja ampliar e incitar o olhar do público para novos e sucessivos arranjos, fidedignos a esse aspecto.


Exposição: “Amar-Te EnTramas
Artista: Almira Reuter
Curadoria: Daisy Estrá

Período: de 22 de janeiro a 11 de março de 2023

Local:
Sala MAS/Metrô – Estação Tiradentes
Endereço: Av. Tiradentes – Luz , São Paulo (grátis para usuários do Metrô)
Número de obras: 15
Técnica: fios coloridos, tecidos e outros elementos têxteis
Dimensões: variadas

Museu de Arte Sacra de São Paulo || MAS/SP
Endereço: 
Avenida Tiradentes, 676 – Luz, São Paulo (ao lado da estação Tiradentes do Metrô)
Estacionamento gratuito/alternativa de acesso: Rua Jorge Miranda, 43 (sujeito à lotação)
Tel.: 11 3326-5393 – informações adicionais
Horários: de terça-feira a domingo, das 9 às 17h
Ingresso: R$ 6,00 (Inteira) | R$ 3,00 (meia entrada nacional para estudantes, professores da rede privada e I.D. Jovem - mediante comprovação) GRÁTIS AOS SÁBADOS | Isenções: crianças de até 7 anos, adultos a partir de 60, professores da rede pública, pessoas com deficiência, membros do ICOM, policiais e militares - mediante comprovação

INGRESSOS – Compra de Ingressos

Midias Digitais
Site: www.museuartesacra.org.br
Instagram: https://www.instagram.com/museuartesacra.sp/
Facebook: https://www.facebook.com/MuseuArteSacra
Twitter: https://twitter.com/MuseuArteSacra
YouTube: https://www.youtube.com/MuseuArteSacra
Google Arts & Culture: https://bit.ly/2C1d7gX
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.