24/10/2022 às 14h25min - Atualizada em 25/10/2022 às 00h00min

15° edição do Fórum Embalagem & Sustentabilidade discutiu sobre as tecnologias em torno da utilização correta do vidro

Evento realizado pelo Instituto de Embalagens debateu sobre a indústria de embalagens e sua relação com o produto

SALA DA NOTÍCIA Divulgação
Divulgação

Aconteceu, nos dias 28 e 29 de setembro, a 15° edição do Fórum Embalagem & Sustentabilidade, evento realizado pelo Instituto de Embalagens, que reuniu diversas empresas para abordar temas e soluções com menores impactos ambientais para a indústria de embalagens, como a utilização correta do vidro.

A Natura, empresa de cosméticos, apresentou seus compromissos com a sustentabilidade e o descarte responsável, pensando no reaproveitamento dos materiais para o desenvolvimento de novos produtos. A empresa já atingiu a marca de 156 toneladas de vidro reaproveitado. “Os nossos perfumes possuem refil, mas o planeta não”, disse Anderson Liba, gerente de Desenvolvimento de Embalagens da Natura.
 

 


Já a O-I, fabricante de embalagens de vidro, contou com a apresentação de Alexandre Macário, que abordou a jornada do vidro e a economia circular como principal pilar na melhoria do uso de recursos naturais, trabalhando na escolha de insumos mais sustentáveis e renováveis.

Sobre o Instituto de Embalagens

Fundado em 2005, o Instituto de Embalagens tem o objetivo de levar conhecimento para o setor de embalagens, visando ao seu avanço e crescimento. O trabalho consiste na coordenação e realização de cursos, encontros, treinamentos e publicações técnicas. 

Desde a criação do Kit de Referências de Embalagens, primeiro material didático do Instituto, a entidade já publicou 22 livros e realizou 100 cursos e 133 eventos, com a participação de 15.989 profissionais. A crença do Instituto de Embalagens é de que melhores embalagens promovem um mundo melhor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.