O prefeito David Almeida (Avante) encaminhou para a Câmara Municipal de Manaus (CMM) Projeto de Lei (PL) que concede indenização de “valorização pelas atividades desempenhadas no combate à pandemia”. A indenização será dividida em duas parcelas, sendo a primeira no dia 20 deste mês e a segunda no dia 5 de janeiro de 2022. O valor será equivalente ao salário já recebido pelo profissional que encontrava-se em exercício durante o período de calamidade pública.
Justificativa - Na justificativa, David Almeida diz que é viável congratular os servidores que se dedicaram e correram riscos na luta contra o vírus. O projeto deve ser votado em regime de urgência na próxima semana.
Reajuste - A prefeitura também encaminhou para a CMM o PL que reajusta o salário dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde em 10,051%. Segundo o texto, “a propositura almeja o reajuste salarial anual em face à contraprestação de serviços pelos servidores públicos da saúde e especialistas em saúde, tanto efetivos quanto temporários, desta Secretaria, por ser, precipuamente, um direito garantido constitucionalmente a todos os servidores públicos”.