20/09/2022 às 12h30min - Atualizada em 20/09/2022 às 18h01min

Conheça a trajetória de César Augusto Rincón

Como fotógrafo, seu trabalho ganhou prêmios e reconhecimento.

SALA DA NOTÍCIA Imprensa


Há uma grande satisfação entre o grêmio de artistas e gestores culturais do Departamento de Huila pelo reconhecimento concedido a César Augusto Rincón pela Assembléia Departamental de Huida. Rincón é um criador que dedicou grande parte de sua vida à promoção de atividades artísticas, e principalmente para incentivar as crianças a amar as diferentes manifestações da arte. César Rincón também é um artista que se interessou pela pintura e pela fotografia de pássaros. 

Como fotógrafo, seu trabalho ganhou prêmios e reconhecimento. Através de suas fotos conseguiu transmitir respeito e cuidado com a fauna e conservação de ecossistemas tão deteriorados pela inconsciência do ser humano. 

A cerimônia de entrega da Ordem do Cacique Timaco, outorgada pela Assembleia Departamental, aconteceu na sala Ricardo Borrero Álvarez do Museu de Arte de Neiva e foi liderada por Johan Alexander Vargas Bedoya, presidente da Assembleia. Esta distinção é a mais alta distinção atribuída pela Assembleia Departamental da Huíla a entidades ou pessoas singulares, nacionais ou estrangeiras, que exerçam trabalho em benefício do Departamento. Para concedê-lo, a Assembleia Departamental realiza um estudo detalhado antes de concedê-lo. 

A distinção é respaldada pela Resolução nº 121 de 15 de setembro de 2022 e destaca: "que o gestor e fotógrafo de natureza, César Augusto Rincón González, é conhecido por promover a arte e a cultura huila dentro e fora do território nacional. há mais de 20 anos e trabalhar por seu trabalho sob o eixo central da paz e inclusão por meio de temas como arte, cuidado ambiental e trabalho social. 

O evento foi acompanhado por personalidades como: Nelcy Tovar Trujillo Ministério da Cultura e Turismo de Huila, Hugo Fernando Cabrera em nome do governo, Enrique Díaz Escandón diretor do Fundo Misto de Cultura de Huila, Miguel Darío Polanía, diretor do Olegario Biblioteca Departamental Rivera; Martha Helena Polanía e Guillermo González Otálora, funcionários do Ministério da Cultura, entre outras personalidades.

Cabe destacar que durante sua atuação como gestor de ações de cultura e paz, apoiou e realizou cerca de 200 atividades culturais em parceria com organizações do setor público e privado em vários países do continente. Da mesma forma, seu trabalho permitiu a promoção de um grande número de artistas plásticos por meio de intercâmbios culturais, exposições e eventos culturais internacionais em países como Brasil, Argentina, México, Estados Unidos, Chile, Venezuela, Portugal, Espanha, com os quais deu a conhecer, não só as obras dos artistas, mas também promovendo a paz, a união das nações e o cuidado com o meio ambiente.Rincón também é o diretor da entidade Arte sem fronteiras pela paz, com a qual conseguiu alianças com entidades como a Organização Mundial de Artistas Integrados, Fundação Lukana; Catarina Muñoz; Gabinete do Prefeito de Neiva; Universidade Surcolombiana e outras fundações culturais e ambientais.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.