19/07/2023 às 12h05min - Atualizada em 20/07/2023 às 00h01min

A difícil tarefa da realização fora de casa – Estados Unidos e Brasil.

O jornalista e apresentador George Robert’s relata sua visão sobre o assunto.

Samantha di Khali Comunica
George Robert’s
Mudar para os Estados Unidos não é uma tarefa fácil, começa pelo tipo de visto até chegar a realmente ter estabilidade. Mas o mais complicado é se sentir realizado com a sua escolha. Será que essa realização é completa? Você que mora no seu país poderia afirmar que é 100% realizado (a)? Imagina as pessoas que moram longe de suas famílias em um país completamente diferente e que a cada dia tem que conviver com outra cultura. Quantos sonham em viver uma vida de liberdade? Que na verdade, não existe. O jornalista e apresentador George Robert’s relata sua visão sobre o assunto.
É um pouco complexo e muito pessoal porque podemos ter a sensação de “realização” de várias formas. Posso te afirmar que sempre vai faltar algo em sua vida e você sempre vai pensar: “Ahhh eu poderia ter feito diferente”. As pessoas não gostam de admitir, mas penso eu que “todo mundo pensa em algo que poderia ter feito diferente”.
O que me leva a refletir e dividir com vocês o processo cultural dos Estados Unidos é a oportunidade de desenvolver o trabalho na área da comunicação. Converso com muita gente e escuto de vários entrevistados que moram na América coisas similares como: “Meu sonho era viver nos Estados Unidos”.
E a minha pergunta é: Agora que você vive aqui, está realizado (a)?
A resposta é: Se minha família estivesse aqui, eu estaria mais...
Sempre existe um “SE”, engraçado não? Na verdade, é que a vida nos Estados Unidos é bem corrida e o processo de realização é rápido, e o momento que paramos para refletir sobre nossas conquistas, a gente se pega fazendo outro projeto para se sentir mais completo ou mais realizado. Muitos conseguem se sentir parcialmente realizados e admitem isso simplesmente por compreenderem que nunca teremos o que queremos da forma que imaginamos que iria ser. Cada caminhada tem muitos obstáculos e é muito importante se preparar para o mundo lá fora.
Para saber sobre pessoas que relatam suas experiências de vida e são fontes de inspiração. Acesse o canal do YouTube “George Robert’s Talks” e se inscreva no canal. Confira o Instagram @georgerobertstalksoficial. A melhor forma de compreender o processo de realização é viver intensamente o presente. Viver ou não em um país diferente do nosso não pode definir que somos 100% realizados fora de casa. Viver é URGENTE!!!

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.