17/09/2022 às 10h12min - Atualizada em 19/09/2022 às 00h01min

Etiene Medeiros conquista a segunda medalha de ouro individual no Troféu José Finkel, em Recife (PE)

Nesta sexta-feira (16) à noite, a nadadora pernambucana venceu a prova dos 50m borboleta no torneio, que termina neste sábado (17), com o segundo melhor tempo sul-americano para a distância

SALA DA NOTÍCIA Gustavo Coelho

Em sua quarta prova no Troféu José Finkel 2022, a pernambucana Etiene Medeiros conquistou a segunda medalha de ouro individual. Nesta sexta-feira (16) à noite, foi nos 50m borboleta, com o tempo de 25s67, passando a ser a segunda melhor nadadora da América do Sul na distância. E, neste sábado (17), no último dia do torneio, que está sendo realizado na piscina do Complexo Esportivo Santos Dumont, no bairro de Boa Viagem, em Recife (PE), Etiene disputará os 50m livre.

Mais uma vez, Etiene terminou a prova emocionada, competindo em casa, com grande apoio da torcida. "Muito feliz com o resultado, com esse tempo. E contente com essa casa cheia e com os torcedores, aqui onde vivemos o dia a dia do Instituto Etiene Medeiros", afirmou a nadadora pernambucana. 

Desde que nadou pela primeira vez no Troféu José Finkel, que marca seu retorno às competições após a cirurgia no joelho direito, Etiene conquistou a medalha de ouro nos 50m costas e prata nos revezamentos 4x100m livre e 4x100m medley, com a equipe do Sesi.

O Troféu José Finkel está sendo disputado pela primeira vez na capital pernambucana, no mesmo espaço em que são realizadas as atividades do Instituto Etiene Medeiros, fundado pela nadadora.

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. 

Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Fundadora do Instituto Etiene Medeiros, que tem o propósito de transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com atividades educacionais e esportivas acessíveis a todos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.