03/09/2024 às 10h39min - Atualizada em 03/09/2024 às 10h39min

Governo do Amazonas participa de Workshop realizado pela Fifa para tratar sobre a Copa do Mundo Feminina de 2027

O encontro contou com a participação de representantes das cidades-sede do torneio

Foto: Divulgação/Sedel

 

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), participou, nesta segunda-feira (02/09), de um Workshop realizado pela Federação Internacional de Futebol (Fifa), onde foram apresentados os critérios-chave para a realização da Copa do Mundo Feminina de 2027 nas cidades-sede. Esta é a 10ª edição do torneio e, pela primeira vez, a competição será realizada na América do Sul.

“o mais importante é o prestígio que o Amazonas já tem, pois nós já sediamos a Copa do Mundo masculina em 2014, as Olimpíadas em 2016, e agora vamos nos reatualizar, e com essa atualização de critérios, iremos estar mais uma vez com esse grande evento que é a Copa do Mundo feminina em 2027 aqui em Manaus”, comenta o secretário de Estado do Desporto e Lazer, Jorge Oliveira.

Durante a reunião foram discutidos aspectos relacionados à infraestrutura, segurança, comunicação, transportes e operações. A Arena da Amazônia, assim como a capital amazonense, atendeu todos os requisitos necessários, como capacidade do estádio, localização e disponibilidade de Centros de Treinamentos (CTs), para que o estado fosse selecionado como um dos 12 locais que receberão as partidas do torneio.

Foto: Divulgação/Sedel.

“Você analisa a derradeira Copa feminina que foi realizada na Austrália e Nova Zelândia, um sucesso absurdo, imagina no Brasil que é o país do futebol. O futebol feminino vai ser até 2027 fomentado como nunca foi no Brasil, no Amazonas, e a gente está feliz com esse momento”, ressalta o presidente da Federação Amazonense de Futebol (FAF), Ednailson Rozenha.

Também estiveram presentes na reunião de forma presencial, membros da Federação Amazonense de Futebol e da Prefeitura Municipal de Manaus, e de forma remota, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ednaldo Rodrigues, e representantes das cidades-sede que receberão os jogos da competição.

Foto: Divulgação/Sedel.

A competição

Realizada pela primeira vez em 1991, na China, a Copa do Mundo Feminina é uma competição de futebol realizada pela Fifa a cada quatro anos, um ano após a Copa do Mundo Masculina. Nesta edição de 2027, o torneio contará com 32 equipes que disputarão 64 jogos em 12 estádios distribuídos por todas as regiões do Brasil, sendo o Amazonas um dos dois representantes do Norte do País.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.