12/09/2022 às 16h56min - Atualizada em 12/09/2022 às 18h01min

Walnei Arenque revela sobre nova fase: “nada melhor do que encontrar um lugar que te traz paz”

Psicóloga renomada escolhe litoral de São Paulo como nova morada e continua seus atendimentos on line com vista para o mar

SALA DA NOTÍCIA Redação

Quem quer que fosse assíduo frequentador das colunas sociais no começo da década de 2010 deve ter ouvido falar em Walnei Arenque. Hoje com 58 anos, Walnei Arenque, mais conhecida como Wal/Walzinha pelas pessoas que a cercam, tinha feito um nome na mídia ao surgir como a psicóloga da alta sociedade paulistana. 

Atendendo pacientes por todo o país, inclusive em outros países da Europa e América do Norte, e motivada pelo desejo de estudar mais e ter mais qualidade de vida, a psicóloga  escolheu Santos, no estado de São Paulo para morar e continuar tocando sua carreira profissional. Entretanto Wal não nega sua paixão por Foz do Iguaçu, lugar que foi a sua morada durante a pandemia. Nesse período foi assídua frequentadora da Pousada Rio das Águas.

Para quem conhece Wal Arenque sabe que não é para menos a reputação que conquistou. A profissional possui multifacetas e mostra que seu repertório intelectual vai muito além da psicologia. Walnei é pós graduada em história e fanática em Sociologia, sendo discípula da dupla Bauman E Byung Chul Han. Além disso, é dona de um carisma, inteligência e beleza indiscutível. 

Atuante no campo da saúde mental há mais de 30 anos, a profissional também é psicanalista. “Me vejo  como multidisciplinar nesse campo da saúde mental que escolhi. Adoro atender patologias psiquiátricas”, revela Arenque sobre sua paixão pela psicologia e psicanálise. A verdade é que ela é o tipo de profissional que não se nega a oferecer um atendimento humanizado para cada paciente. Está sempre disposta a atender quaisquer emergências e leva em consideração a individualidade de cada um. 

Seu aprofundamento na área de psicologia, assim como sua reputação, fizeram com que Wal Arenque fosse consagrada com o Prêmio Mãos e Mentes que Brilham. Aliás, Arenque também é escritora e poeta, chegando inclusive a ter mantido uma coluna numa importante revista de sao paulo, a Revista ZN por mais de 15 anos. Foi uma das primeiras formadoras de opinião a denunciar os crimes do ‘medium’ João de Deus. 

Quanto a sua mudança para Santos, reflete uma escolha que combine melhor ambiente de trabalho com qualidade de vida. “Preciso disso para estudar mais e ter um atendimento mais tranquilo”, afirma Wal. Apesar de ainda estar conhecendo melhor a cidade, sente-se inebriada com o mar e com a segurança que o entorno transmite. “Adoro andar a pé para tudo e estabelecer a minha conexão com Deus. É o momento que reservo para conversar com ele”, explica Wal Arenque sobre a mudança e sua rotina espiritual. 

É nas caminhadas que a psicóloga estabelece seu ritual de se comunicar com Deus, realiza uma espécie de  meditação em nome de Deus sempre que tem um intervalo entre um atendimento e outro. É mais comum aos fins de semana ter esse momento sagrado.

A profissional conclui: “Afinal nada melhor do que encontrar um lugar que te traz paz”


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.