14/07/2022 às 08h21min - Atualizada em 14/07/2022 às 14h10min

Rafael Escobar se transforma em múltiplas versões de si mesmo no clipe “Deixar Levar”

Single e clipe inauguram carreira solo do músico gaúcho radicado nos EUA

SALA DA NOTÍCIA Nathália Pandeló Corrêa
Elizabeth Thiel

Rafael Escobar se desdobra em muitos e se multiplica em outros tantos em “Deixar Levar”, primeiro clipe da sua carreira solo. O vídeo mostra variados tons, sons e cores do mesmo artista, revelando que existem camadas diversas de uma pessoa para muito além da superfície. A faixa carrega o DNA de um criador que mergulha fundo na MPB, bossa e jazz, porém dialogando com a contemporaneidade da cena independente nacional. 

Assista a “Deixa Levar”: https://youtu.be/WcUfVTMiPjM

Ouça “Deixa Levar”: https://bit.ly/REDeixaLevar

 

Escobar reflete sobre superar os obstáculos diante de seus objetivos e se permitir seguir os ventos do destino, descobrindo novos caminhos antes não imaginados. “Quando eu perceber que meus reflexos já se foram / Acabará a pressa de fazer caber?”, ele canta, abrindo “Deixar Levar”. A composição é uma espécie de conselho do artista para si mesmo, pensando sobre a finitude da vida e tudo que o tempo trouxe e pode trazer. Não por acaso, os espelhos estão presentes na capa do single às cenas do clipe. Originalmente intitulada “Reflexos”, “Deixar Levar” propõe a busca pelo equilíbrio entre alma e corpo de alguém que ainda está no processo de descoberta do seu papel no mundo perante todos os enfrentamentos necessários para se tornar aquilo que se almeja. 

A intimidade que o clipe estabelece é uma característica da própria música de Rafael Escobar, que cria canções pessoais para ouvidos universais. Ao compor de um ponto de vista de sinceridade e vulnerabilidade, surgem letras que buscam a poesia no cotidiano. 

“Deixar Levar” vem para inaugurar oficialmente uma trajetória musical iniciada muitos anos antes. Rafael Escobar trabalhou em alguns projetos com o E12 Records (antigo Estúdio 12 Experiência Sonora), estúdio dos produtores Marcelo Fruet e Átila Viana em Porto Alegre (Dingo Bells, Apanhador Só, Chimarruts, Pública, Mulamba). 

Agora vivendo na Califórnia, Rafael começa a revelar suas canções autorais, com o objetivo de atuar como farol para aqueles que não conseguem ver a luz no fim do túnel independente do seu gênero, raça ou idade. Com um trabalho em sintonia com a atual cena brasileira, que busca novos caminhos e ressignifica a MPB, Rafael Escobar faz de “Deixar Levar” o primeiro gostinho de seu EP de estreia, a ser lançado em breve.

 

Crédito: Bernardo Rosito

 

Ficha técnica

Direção: Bernardo Rosito

Produção: Marta Karrer

Direção de Fotografia: Elizabeth Thiel

Figurino: Rafael Justo

Produtora de locação: Valentina Reis

Roteiro: Bernardo Rosito e Rafael Escobar

Pós Produção: Bernardo Rosito

 

Composição: Rafael Escobar e Átila Viana

Produção musical: Átila Viana

Intérprete: Rafael Escobar

Backing Vocals: Valentina Reis e Átila Viana

Instrumentação e Arranjo: Átila Viana e Rafael Escobar

Mixagem: Átila Viana

Masterização: Marcelo Fruet

Capa (com e sem texto): Elis Cardoso

Fotos Divulgação: Bernardo Rosito

 

Acompanhe Rafael Escobar:

INSTAGRAM: https://www.instagram.com/rafael.escobar__/ 

TIK TOK: https://www.tiktok.com/@rafael.escobar__ 

YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCv9PQH-JWarGIBlcpSsEQ9A 

SOUNDCLOUD: https://soundcloud.com/rafaelescobarmusica 

SITE OFICIAL: https://www.rafaelescobar.com.br/ 



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.