23/05/2022 às 10h06min - Atualizada em 26/05/2022 às 00h01min
Oficina de taekwondo do Instituto Olga Kos atua no desenvolvimento de raciocínio, equilíbrio, segurança emocional e psicológica
Projeto é realizado em São Paulo via Lei Federal de Incentivo ao Esporte
SALA DA NOTÍCIA Assessoria de Imprensa Instituto Olga Kos
https://institutoolgakos.org.br/
Imagem - Divulgação O projeto 'Taekwondo – Espaço de Inclusão' elaborado pelo Instituto Olga Kos (IOK) tem como objetivo incluir a pessoa com e sem deficiência, ou em vulnerabilidade social, à prática esportiva por meio de oficinas de taekwondo.
O projeto promoverá a melhoria dos seguintes aspectos: sociais – integração, conceitos importantes como sociedade, comunidade, comunicação, companheirismo, equipe, liderança, deveres e direitos; cognitivos – desenvolvimento de raciocínio, equilíbrio, segurança emocional e psicológico; motores – aspectos físicos que promovam e melhorem a saúde, autoconfiança, autoestima, qualidade de vida e consciência corporal.
Os 80 participantes serão divididos em 4 turmas e cada turma com 20 participantes terá duas oficinas semanais de taekwondo. Haverá ainda apresentações para demonstração das técnicas aprendidas e exame de faixa com entrega de medalhas e certificados.
Essas oficinas são projetos incentivados por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte Nº 11.438/06, que permite patrocínios e doações para a realização de projetos desportivos e para desportivos sejam descartados do Imposto de Renda Devido por pessoas físicas e jurídicas.
De acordo com o Decreto de Regulamentação:
Pessoa jurídica: pode abater 100% do valor incentivado até o limite de 1% do Imposto de Renda devido (a empresa deve ser tributada com base no lucro real).
Pessoa física: contribuição com 100% do valor do incentivo a ser deduzido de seu Imposto de Renda com uma dedução limitada de até 6% do imposto devido (a declaração do contribuinte deve ser do tipo completa).