17/05/2022 às 19h21min - Atualizada em 19/05/2022 às 00h00min

Adsmovil lança formato de publicidade em áudio para games em smartphones

Empresa especializada em publicidade 'mobile' incrementa portfólio de soluções com anúncios em áudio dentro dos jogos

SALA DA NOTÍCIA RPMA Comunicação

A Adsmovil, adtech colombiana pioneira em inovação para publicidade mobile na América Latina e no mercado hispânico dos Estados Unidos, acaba de lançar uma opção de publicidade em formato de áudio para jogos de dispositivos móveis. 

Os jogos virtuais possuem o segundo maior público digital do mundo, ficando atrás apenas das redes sociais. Além disso, dados indicam que o Brasil possui cerca de 68 milhões de jogadores e a publicidade tem alcance de até 63% desse público.

Segundo Leila Guimarães, country manager Brasil da Adsmovil, esses números reforçam o potencial de exposição que a publicidade em jogos pode trazer para as marcas.“Com o lançamento deste novo formato, seguimos inovando em produtos e serviços que promovem maior integração e naturalidade entre os anúncios e os gamers”,  explica a executiva. 

Além de não interromper a experiência dos usuários, já que o áudio da publicidade pode ser executado em segundo plano, enquanto o gamer continua seu jogo, a solução lançada pela Adsmovil garante alcance a audiências segmentadas através de filtros como país, cidade, idade, gênero, marca do dispositivo, sistema operacional, idioma entre outros.  

Leila reforça que mais de 75% dos dispositivos móveis funcionam com o áudio ligado, segundo pesquisa recente realizada pela empresa AudioMob. Quando se analisa a taxa de cliques em elementos a que são expostos enquanto jogam, os jogadores de smartphones possuem uma média 2,5% superior, se comparado a outros dispositivos. “Os dados evidenciam a capacidade elevada que o formato de áudio In Game possui. As marcas terão mais uma opção para criar campanhas inovadoras e chegar diretamente ao público que desejam atingir, sem interromper o jogo”. 

Outro diferencial do novo formato publicitário da Adsmovil é que as empresas que veicularem suas campanhas, terão suas marcas protegidas   da exposição a conteúdos impróprios como conteúdo adulto, linguagem ofensiva, atividade ilegal, discursos de ódio, entre outras, através de ferramentas de brand safety independentes.

Sobre Adsmovil

A Adsmovil é uma empresa ad tech pioneira e líder em inovação de soluções de publicidade digital na América Latina, Europa e no mercado hispânico dos Estados Unidos. Fundada em 2009, é um dos players mais premiados da indústria mobile, com escritórios na Argentina, Brasil, Colômbia, México,  Espanha, Portugal, França e nos Estados Unidos (Miami, Los Angeles, Chicago e Nova York).

A empresa desenvolve campanhas integradas, com um forte braço ad tech, que permitem a compra programática, a segmentação avançada e a criação de públicos específicos com base em dados. Os pilares da empresa são baseados em soluções programáticas, além de componentes tecnológicos para geolocalização, atribuição física e ferramentas de segmentação móvel, oferecendo às marcas formatos de alto impacto e reprodução instantânea de vídeo HD por meio de sua plataforma DSP e um Mobile Ad Exchange (SSP). A empresa foi fundada por Alberto Pardo, atual CEO.

Para mais informações, visite: www.adsmovil.com ou @Adsmovil no Facebook, Twitter e Instagram.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.