A partir de hoje, os ciclistas que utilizam a Ciclovia São Paulo terão uma novidade na altura da estação da Vila Olímpia da CPTM. A gigante – e pioneira – do ramo de produtos à base de plantas Positive Brands inaugurou hoje uma loja conceito, onde reforçará junto aos milhares de esportistas que utilizam a instalação que margeia o Rio Pinheiros a sua linha especial: Plant Power Superfoods. Dedicados à quem pratica algum tipo de atividade física, os produtos são o isotônico 100% natural e orgânico Jungle e o suplemento à base de café Ultracoffee. Ambos são plant-based, não levam nenhum aditivo artificial em sua composição e, por isso, alinham desempenho e saúde.
O novo espaço será o ponto fundamental da comunicação das marcas em São Paulo. E também reforça o crescimento e a expansão da Positive Brands no mercado brasileiro. Depois de ter dobrado de tamanho em 2021, a foodtech projeta crescer 40% neste ano e tem na prática esportiva, amadora ou de alto rendimento, uma de suas principais plataformas.
“Houve um aumento grande no Brasil, e no mundo, na busca por opções mais saudáveis. E nada mais importante que aliar a prática esportiva à uma alimentação de qualidade. Quando começamos, lá atrás, nosso público era formado por veganos e intolerantes a lactose, consumidores com algum tipo de restrição alimentar. Hoje atendemos a pessoas que querem uma opção mais saudável, sem aditivos químicos. Querem comida de verdade, nutrientes de verdade”, afirma Rodrigo Carvalho, um dos fundadores da Positive Brands, que também é dona da famosa “A Tal da Castanha”, principal nome brasileiro de leites vegetais.
Sobre Jungle e Ultracoffee, que serão a cara da companhia na principal ciclovia de São Paulo, a expectativa é que cada vez mais pessoas percebam o valor agregado dos produtos. “Percebemos que quem consome um isotônico são atletas e, mesmo assim, as marcas eram repletas de açúcar, corante e aroma artificial. Química pura. Vimos a oportunidade e lançamos Jungle, feita com suco de frutas, tapioca e água de coco. Com Ultracoffee, a mesma coisa. O produto é feito apenas com ingredientes naturais e possui a maior quantidade de cafeína por dose do mercado. Entregamos o máximo de performance e qualidade com a menor quantidade de ingredientes possível. É nossa filosofia de pureza e simplicidade”, finalizou o executivo.
Montado em containers, o espaço terá 30m2 e oferecerá aos ciclistas, além dos três sabores de Jungle (Uva, Laranja e Morango com Limão), uma variedade de cafés. Além de bebidas feitas com os dois sabores Ultracoffee (Capuccino e Chocolate) a loja trará as variedades da sócia e gigante dos cafés Três Corações. Assessórios e roupas para a prática esportiva também serão comercializados no local.
Treinão de inauguração
Para marcar a chegada das marcas à ciclovia, serão realizados dois treinos com grandes nomes do ciclismo. Hoje, o treinador Rodrigo Lobo fez um pedal oferecido aos convidados. No sábado, aproveitando o primeiro dia de final de semana da loja, o coach será o triatleta multicampeão Santiago Ascenço, que comandará o treinão a partir de 8h.