10/03/2022 às 11h54min - Atualizada em 10/03/2022 às 18h01min
IX Edição do Prêmio Berimbau de Ouro 2021- que será entregue agora em 2022. Um viva a multiculturalidade!
O Prêmio Berimbau de Ouro é uma criação do mestre em Capoeira e Designer gráfico Me. Máximo. Criado em 2007, originalmente para homenagear os Mestres e destaques da comunidade da Capoeira no Brasil.
SALA DA NOTÍCIA Mídia Jovem
O Prêmio Berimbau de Ouro é uma criação do mestre em Capoeira e Designer gráfico Me. Máximo. Criado em 2007, originalmente para homenagear os Mestres e destaques da comunidade da Capoeira no Brasil, teve sua primeira cerimônia de entrega em 2013.
Hoje, o Prêmio Berimbau de Ouro acontece anualmente e destaca não apenas os próceres e luminares da Capoeira, como também outros importantes membros da comunidade ligados à multiculturalidade das manifestações culturais, atraindo representantes de todo o mundo.
Mestre Máximo, santamarense, residente em Salvador há mais de 40 anos está ligado à prática e cultura da Capoeira há mais de 55 anos e, entre outros prêmios, é ganhador do Hall of Fame, em Laredo, no Texas (USA), no ano de 2015. É também professor de história e palestrante sobre a Capoeira no Brasil e muitos dos 170 países onde se pratica esta legítima manifestação de expressão popular brasileira no mês de junho fez palestra em Lausanne na Suíça.
Este ano o Prêmio vai acontecer nos dias 10 (mesa temática) e 11 de março 2022 (entrega das premiações) de forma inédita em função da pandemia nas plataformas do YouTube e Facebook. Na sequência apresentações folclóricas tais como: CTG – Sinuelo da cidade de Canguçu no Rio Grande do Sul _ Grupo folclórico dos Zambiapungas da cidade de Nilo Peçanha – Ba e o Coral de Santo Amaro da Purificação
Serão mais de 50 homenageados de diversas áreas da sociedade desde capoeiras, artistas plásticos, escritores baianos e de todo o mundo.
Berimbau de Ouro - Salvador
Capital Mundial da Capoeira e da Diversidade Cultural!!!
Contato para informações:
Mestre Máximo 71 98862-4866
[email protected]