21/10/2024 às 19h35min - Atualizada em 23/10/2024 às 00h00min

Indústria da perfumaria e cosméticos  destacam reciclagem em premiação  “Oscar da Perfumaria”

Comprometidas com o meio ambiente e sustentabilidade, as industrias do setor se unem na premiação para aprender mais sobre a reciclagem.

LU PIMENTEL
Lu Pimentel
Divulgação

No próximo dia 28 de outubro as principais marcas da indústria de perfumes e cosméticos do Brasil e América latina estarão reunidos em torno do prêmio Atualidade Cosmètica  2024, conhecido como o “Oscar da Perfumaria”. Serão aproximadamente 120 marcas nacionais e internacionais finalistas, que foram escolhidas  por um corpo seleto de mais de 70 jurados, químicos e especialistas da área, que selecionaram entre os mais de 230 lançamentos do ano inscritos. Para se inscrever tem que ser lançamento e várias outras exigências que cumpram as normas e regulamento da premiação.

A premiação não só reconhece os melhores, mas também entrega aos vencedores a cobiçada estatueta, símbolo de prestígio e excelência no setor.  O prêmio reconhece não apenas a fragrância, mas também a inovação, design e a experiência sensorial oferecida pelos produtos, tornando o reconhecimento pela premiação um selo de destaque no mercado nacional e internacional.

Para o dia da premiação, são escolhidos temas específicos voltados para as boas práticas na indústria. Esse ano o tema escolhido foi a reciclagem. Assim como o setor é um dos que mais cresce,  também aumenta a responsabilidade com o  meio ambiente e sustentabilidade. “Eu li uma matéria, sobre  micropartículas de plástico encontradas no cérebro humano. Isso é muito sério.  Eu fiquei chocada com essa notícia . Então decidimos falar sobre isso no prêmio. Estamos fazendo muito pouco. Precisamos agir rápido” diz Satomi Ito CEO do Prêmio Atualidade Cosmética. 

A cooperativa escolhida foi a “Eureciclo” que desenvolve um trabalho incrível com as indústrias e cooperados e que vai falar também sobre a reciclagem do vidro, material pouco reciclado por ser um valor bem mais barato para o cooperado.  Várias marcas já desenvolvem trabalho de reciclagem junto a essa cooperativa. 
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUZINETE DE ALENCAR PIMENTEL
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.