30/07/2024 às 10h40min - Atualizada em 31/07/2024 às 00h00min

“Empresas brasileiras podem se beneficiar com os Jogos Olímpicos de Paris”, diz especialista

DAVID FLORIM
Freepik
Os Jogos Olímpicos de Paris 2024 representam uma oportunidade única para as empresas brasileiras, não apenas no setor esportivo, mas em várias outras áreas. Este evento global oferece uma plataforma de visibilidade, networking e potencial de crescimento econômico que as empresas podem explorar de diversas maneiras.

Os Jogos Olímpicos atraem empresas e profissionais de todo o mundo, criando um ambiente propício para o networking e parcerias estratégicas. Empresas brasileiras podem aproveitar essa oportunidade para estabelecer contatos internacionais, promover colaborações e expandir seus negócios.

De acordo com a advogada Ana Franco Toledo, sócia do escritório Dosso Toledo Advogados e especialista em direito empresarial, a presença em eventos paralelos, como feiras de negócios e exposições, pode ser uma forma eficaz de criar laços com parceiros estrangeiros, fornecedores e investidores.

- “São várias vertentes que devem ser observadas. Um exemplo são as empresas brasileiras de turismo, que têm um potencial significativo para crescer durante os Jogos Olímpicos de Paris. Agências de viagem, operadoras de turismo e plataformas de hospedagem podem criar pacotes especiais, oferecendo experiências exclusivas que combinam os Jogos com passeios pela França e pela Europa. Além disso, o aumento no fluxo de turistas também pode beneficiar companhias aéreas e empresas de transporte”, explicou.

Segundo a especialista, o aumento do turismo e das parcerias comerciais decorrentes dos Jogos Olímpicos pode ter reflexos positivos na economia brasileira.

- “O fluxo de turistas internacionais pode impulsionar o setor de turismo doméstico, já que muitos turistas estrangeiros podem incluir o Brasil em seus roteiros de viagem. Além disso, o aumento das exportações de produtos e serviços brasileiros, impulsionado por novas parcerias comerciais, pode fortalecer a economia nacional”, ressaltou.

Outra possibilidade, segundo ela, é sobre as empresas que souberem aproveitar o tema dos Jogos Olímpicos, que estará em alta, podem aumentar significativamente sua visibilidade. Campanhas de marketing temáticas, patrocínios de atletas ou equipes e a presença em eventos relacionados aos Jogos podem colocar as marcas brasileiras em destaque. Empresas de moda, alimentos, tecnologia e muitas outras podem se beneficiar dessa exposição global.

- “Isso sem contar a estratégia em inovação e tecnologia, com empresas que desenvolvem soluções para melhorar a experiência dos Jogos, como aplicativos e plataformas de transmissão ao vivo, além de empresas do setor cultural que poderiam promover a música, a arte e a culinária brasileiras durante os eventos olímpicos, criando experiências imersivas para os turistas”, destacou a advogada Ana Franco Toledo, sócia do escritório Dosso Toledo Advogados.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVID ROBERTO FLORIM
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.