Empreendedorismo feminino: empresária leva futebol para meninas e mulheres na região do Vale

Priscila Gregati uniu paixão ao esporte com necessidade de ampliar o acesso à mais mulheres

PRISMA COMUNICAçãO
21/11/2024 09h29 - Atualizado há 1 mês
Empreendedorismo feminino: empresária leva futebol para meninas e mulheres na região do Vale
Divulgação
 

O projeto Quero Jogar Futebol Feminino existe desde 2016 e se consolidou como a única escola de futebol exclusiva para meninas e mulheres da região do Vale do Paraíba. Priscila Gregati, atleta amadora, inaugurou a empresa depois de um evento de empreendedorismo, em que decidiu conciliar sua grande paixão e um negócio. Depois de oito anos, o Quero Jogar Futebol Feminino recebe mais de 150 mulheres semanalmente para treinos em quatro quadras da cidade. 

 

“Desde criança eu sonhava com um local que me acolhesse para jogar futebol, onde eu não sofresse nenhum preconceito por ser uma menina jogando bola. O sonho sempre esteve comigo e há oito anos eu decidi que precisava criar algo que permitisse que mais meninas e mulheres também tivessem esse espaço seguro”, afirma Priscila Gregati, fundadora do Quero Jogar Futebol Feminino. 

Recentemente, São José dos Campos, cidade do Vale do Paraíba, foi eleita a sexta cidade com maior potencial para empreender no Brasil, segundo o ranking divulgado pela Endeavor (2021). O estudo levou em conta as 100 cidades mais populosas do país em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap) e analisou sete indicadores para formular o ranking de cidades mais empreendedoras. 

Atualmente, o Brasil tem mais de 10 milhões de mulheres empreendedoras, porém o número representa 34% do número de empresários, segundo dados (2022) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O estudo aponta que ainda existe uma grande desigualdade de gênero no mundo dos negócios, com menos mulheres em cargos de liderança e dificuldade ao acesso a financiamento.

“O Quero Jogar Fute, além de quebrar com o estereótipo errôneo de que futebol não é para mulher, é um projeto criado, desenvolvido e gerenciado por mulheres, alcançando, também, o empreendedorismo feminino”, finaliza a fundadora do projeto, que atualmente tem uma equipe de professoras e administrativo formada exclusivamente por mulheres.

Sobre o Quero Jogar Futebol Feminino

O Quero Jogar Futebol Feminino é um projeto na região do Vale do Paraíba, idealizado por Priscila Gregati, que tem o objetivo de ensinar, conectar e incentivar mulheres e meninas à prática esportiva. Atualmente, o Quero Jogar Fute tem mais de 150 alunas a partir dos quatro anos de idade, em 15 turmas divididas por faixa etária, do iniciante ao avançado. Mais informações em https://querojogarfutebolfeminino.com.br/  


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALVARO CAMPAGNOLI NETO
[email protected]


Notícias Relacionadas »