04/01/2023 às 11h15min - Atualizada em 08/01/2023 às 00h00min

Menina de 13 anos, atleta de Projeto Social é convocada para representar o Brasil

Copa América DKAM Open Kombat - Brasil

SALA DA NOTÍCIA Marko Max
www.heylink.me/lutadores
Marko Max

A atleta Antonella Panaggio da cidade de Santa Bárbara d'Oeste, interior de SP, ira representar o Brasil na Copa América DKAM Open Kombat. Tradicional evento de Kickboxing que será realizado no ginásio "Brasa" em São Bernardo dos Campos (SP), no dia 5 de março de 2023. e contará com diversos países como: Argentina, Bolívia, Chile, Uruguai, entre outros.

A competição servirá como seletiva para o Campeonato Mundial Open Kombat de Kickboxing, em Buenos Aires, na Argentina.

A convocação foi feita pelo Presidente da Confederação Brasileira de Artes Marciais (www.cobram.org), o mestre Walmir Alcantara que tambem preside a World Krav Maga Federation - South America e Associação Brasileira de Tiro. 

Antonella Panaggio, Iniciou aos 8 anos em um projeto social de Karatê Shotokan do Sensei José Brandão, através desta iniciativa tomou interesse pelos esportes de combate. Atualmente pratica natação, musculação, é faixa laranja Kickboxing e grau vermelho ponta azul de Muay Thai. Treinando quase todos os dias, para a competição, conta com a orientação do Professor Faixa Preta de Kickboxing Flavio Domingues e apoio do Instrutor Alex Carretero.

Da mesma forma que teve a oportunidade em começar com pouca idade, é embaixadora e voluntaria do Projeto Social Esportivo e Cultural LUTADORES DO FUTURO, com aulas gratuitas de Kickboxing, Muay Thai e Full Contact para crianças e jovens, e esta ação social não conta com apoio ou verbas de governos.

"Estou muito feliz com a convocação para a Copa América, pois estou realizando um sonho. como atleta de um projeto social poder representar o Brasil em evento internacional deste tamanho e importancia” disse Antonella..

Seu pai Max Panaggio, que é o Diretor do Projeto Social, ressaltou a dificuldade em conseguir patrocínio para custear as despesas do projeto social e para as competições. "O maior adversário é a falta de patrocínio e apoio, principalmente para custear as despesas, infelizmente, a falta de apoio é uma realidade no Brasil, o poder público falta despertar para a importância do esporte como ferramenta de promoção e inclusão social.", finalizou.

Para quem quiser ajudar ou conhecer a attleta ou o Projeto Lutadores do Futuro  com aulas gratuitas de Kickboxing / Muay Thai / Full Contact, adulto e infantil a partir dos 7 anos, acessem as redes sociais:   @antonellapanaggio -  @lutadoresdofuturo 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.