13/01/2022 às 14h37min - Atualizada em 14/01/2022 às 00h10min
17ª edição do Encontro para Debates de Assuntos de Operação (EDAO) acontecerá em novembro, em São Paulo
Resumos de Trabalhos técnicos podem ser submetidos para análise até o dia 31 de março
SALA DA NOTÍCIA Mara Júlia Miranda dos Santos
São Paulo, 13 de janeiro de 2022 – Com o tema “A operação do setor elétrico em um cenário descentralizador, sustentável e inovador. O desafio da integração da geração, transmissão e distribuição”, acontecerá a 17ª edição do Encontro para Debates de Assuntos de Operação (EDAO), de 7 a 9 de novembro, em São Paulo. O evento será realizado pela ISA CTEEP, maior transmissora privada de energia do País, e terá a promoção do Comitê Nacional Brasileiro de Produção e Transmissão de Energia Elétrica (CIGRE-Brasil), através do seu Comitê de Estudos C2 - Operação e Controle de Sistemas - e do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).
Além de ser um espaço para a prática de networking e benchmarking, até o dia 31 de março, especialistas do setor elétrico também podem submeter artigos técnicos para análise do Comitê do ONS/CIGRE-Brasil. Aspectos como ineditismo, originalidade e criatividade devem ser ressaltados e serão considerados no processo de seleção.
Dentre os temas centrais do XVII EDAO, destacam-se: processos técnicos-operacionais e da gestão da operação; aplicações e inovações nos recursos técnicos e tecnológicos; e desenvolvimentos aplicados aos profissionais e às equipes de operação. As inscrições podem ser feitas pelo site (
https://www.edao.com.br/areadoinscrito/).
“EDAO é o ponto de encontro
da excelência da Operação”
(Saulo Cisneiros, Diretor-Presidente do CIGRE-Brasil)
Sobre a ISA CTEEP Com uma equipe de cerca de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 33% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% do Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por aproximadamente 21 mil km de redes de linhas de transmissão e 142 subestações próprias com tensão até 550 kV (ativos em operação e em construção). Privatizada em 2006, o principal acionista é o Grupo Multilatino ISA, que detém 35,82% do capital total.
Sobre o CIGRE-Brasil O CIGRE-Brasil é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, fundada em 1971, que tem por objetivo promover o intercâmbio e o desenvolvimento da engenharia no Brasil, através dos seus 16 Comitês de Estudos multidisciplinares, no campo da produção de energia elétrica, de sua transmissão em alta tensão e distribuição.
Informações para a imprensa – ISA CTEEP RPMA Comunicação
Pedro Henrique Santos – (11) 96513-0069
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
[email protected]