20/12/2022 às 10h33min - Atualizada em 21/12/2022 às 00h04min

O Natal nos Estados Unidos

A famosa frase “TIME IS MONEY – Tempo é dinheiro” é a mais pura realidade de um país capitalista como os Estados Unidos.

SALA DA NOTÍCIA Samantha di Khali Comunica
Divulgação
O Natal está aí e o apresentador e jornalista George Robert’s conta tudo sobre como é o Natal nos Estados Unidos, as dores e a beleza de quem é imigrante.
Após 21 anos vivendo nos Estados Unidos, passa um filme na minha cabeça quando chega essa época em que as cidades ficam iluminadas para a celebração do Natal. Lembro bem do meu primeiro Natal longe de casa “Brasil / Família”, foi tudo muito estranho passar o “Natal” na casa de pessoas que até então eram somente conhecidas. Lembro da neve caindo pela janela e todos ao redor de uma belíssima mesa cheia de enfeites e muita comida. Tudo muito lindo, mas não era a mesma coisa que passar com minha família. Sem dúvidas tudo foi muito mágico, mas triste, pois eu não estava pessoas que me ensinaram o valor de uma data como esta.
Acredito que o fim de ano é o momento mais difícil para quem é imigrante em qualquer país. Ao passar dos anos, as pessoas se acostumam uns com os outros e passam a se considerar “família” e em geral organizam mais para as datas festivas, onde fazem reuniões e comemoram da melhor forma. Não foi sempre que tive a benção em estar com minha família no Brasil, pois a vida nos Estados Unidos é cara e tudo se baseia em um “comércio de festividade”.  A famosa frase “TIME IS MONEY – Tempo é dinheiro” é a mais pura realidade de um país capitalista como os Estados Unidos. A verdade é que no Brasil quando vemos os filmes americanos imaginamos: “Nossa!!!  Que fantástico deve ser viver em um país como os Estados Unidos, muita luz, neve, muitos presentes e todos tão felizes”.
Caro leitor, você nunca pensou de como seria sua experiência fora do Brasil?
Pois é, esse jornalista e apresentador de TV que vos fala foi um menino muito sonhador e que acreditou que tudo era possível, minha realidade era “uma vida confortável em Nova Iguaçu / Rio de Janeiro”, mas eu queria voar mais alto. Sabe qual o maior presente para mim neste Natal? Agradeço ao Universo a oportunidade da realização, pois tenho a benção de “provar de dois mundos – Brasil e os Estados Unidos” e assim contar para vocês sobre minhas experiências.
Independente de onde você estiver, sorria, seja feliz, ame mais, perdoe, viva em paz, e nunca se esqueça: “Sua história de vida, quem escreve é você”. Um Natal cheio de alegria para todos!
Para saber mais sobre o trabalho que desenvolvo, acesse meu Instagram @georgerobertstalksoficial e inscreva-se no meu canal do YouTube “George Robert’s Talks” para acompanhar entrevistas com pessoas que fazem a maior diferença.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.