28/11/2022 às 10h59min - Atualizada em 29/11/2022 às 00h07min

Payface implementa biometria facial para identificação de clientes do Clube D’avó Supermercados

Com a tecnologia, mais de 170 mil pessoas poderão realizar identificação no processo de checkout de forma muito mais rápida e assertiva

SALA DA NOTÍCIA Larissa Yoshida
http://nr7.ag/
Pixabay

Este mês, a Payface em parceria com a rede D’avó Supermercados, dará início à implantação de biometria facial para identificação dos mais de 170 mil clientes ativos atualmente no clube de benefícios da varejista. Inicialmente, a tecnologia estará disponível exclusivamente para a unidade D’avó Oratório, localizada em São Paulo. No entanto, o projeto é expandir a experiência para todas as lojas, no próximo ano. 

A tecnologia da Payface vai permitir uma identificação mais rápida que o processo normal, já que dispensa a apresentação de documentos, como o CPF para realizar a identificação no checkout, o que viabiliza uma experiência mais ágil e prática. 

Para fazer uso da tecnologia de reconhecimento facial, o cliente vai precisar fazer o cadastro no aplicativo da Payface e optar por se identificar apenas com o rosto.

Para Eládio Isoppo, CEO da Payface, a parceria com uma rede do porte do D’avó Supermercados é mais um importante passo para a Payface na penetração da praça de São Paulo, tendo em vista que evidencia a aceitação e desenvolvimento do uso do reconhecimento facial no varejo e em diferentes públicos. 

Nesta primeira fase, a implantação da tecnologia no supermercadista foi adaptada para o modelo de negócio da rede, já que o D’avó possui um fluxo diferente do convencional.

“A operação de checkout é dividida em duas ilhas, sendo uma delas de scan, onde os itens da compra são processados; e uma de pagamento, onde o cliente, de fato, paga as compras. Neste primeiro momento, a Payface será instalada apenas na ilha de scan, onde identificará o consumidor do Clube D’avó no uso do cupom fiscal. Posteriormente, nossa tecnologia será implantada na ilha de pagamentos. Desta forma, a solução atenderá, com perfeição, ambos os fluxos”, explica Isoppo.

Para Márcio Mota de Avó, Diretor de Facilidades da rede D’avó Supermercados, a expectativa é que a tecnologia aperfeiçoe o processo de checkout, agregando valor à experiência do consumidor. "Encontramos na Payface uma oportunidade de aprimorar os cuidados com os nossos clientes, de modo que os mesmos sintam-se valorizados ao vivenciar uma experiência de compra rápida e menos burocrática", explica.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.