O San Bot, assistente virtual da Santander Auto, focado no atendimento aos clientes da insurtech, vem ganhando cada vez mais relevância no atendimento ao cliente. Em média, o San Bot é acionado mais de 500 vezes mensalmente. Apenas em 2022, já realizou mais de 4 mil interações para orientar os clientes em suas dúvidas e assisti-los com o correto direcionamento para resolver as demandas.
O assistente virtual pode ser acionado no portal da Santander Auto para auxiliar em informações sobre acompanhamento de sinistro, pagamento, acionamento de assistência 24 horas com serviços, como guincho, assistência de vidros e troca de pneus; solicitação de alterações de dados pessoais na apólice, solicitação de carro reserva, dados sobre oficinas e prestadores de serviço e indenização, entre outros.
O objetivo da Santander Auto é ser a cada dia mais presente no cotidiano do cliente. Para isso, a companhia procura sempre soluções que possam agregar nesse processo. “O nosso investimento contínuo em tecnologia, além de promover mais agilidade e eficiência no atendimento ao cliente, torna o relacionamento com o segurado mais humanizado e prático. Conhecemos o perfil dos nossos clientes e estamos sempre em busca de alternativas para uma comunicação assertiva e personalizada, atendendo às necessidades específicas de cada consumidor”, ressalta Cintia Batistim, Gerente de Produtos da Santander Auto.
Para obter mais informações sobre a Santander Auto, basta entrar em contato pelo aplicativo da empresa, disponível para baixar no Google Play e na App Store, entrar no portal do segurado (https://portal.santanderauto.com.br/servicos) ou pelos telefones da central de relacionamento – 0800 201 9500 ou 0800 201 9002, para deficientes auditivos.
Sobre a Santander Auto
A Santander Auto é uma insurtech 100% digital em processos e atendimento que disponibiliza seguros para veículos automotores de todas as categorias de carro, moto e caminhão, novos ou usados, elétricos ou híbridos. O conceito one-click buy (compra em um clique) é a sua proposta inovadora: em poucos minutos, é possível contratar a opção de seguro que melhor atende o interessado.
Criada em novembro de 2019, a seguradora alcançou a marca de 150 mil apólices e R$ 160 milhões em prêmios emitidos no primeiro ano de operação. A partir de novembro de 2021, a empresa expandiu seu modelo de negócios, passando a ofertar seguros a qualquer interessado e não apenas aos clientes da Financeira Santander. A novidade tem potencial para triplicar o volume de vendas cuja estratégia está focada na distribuição via 15 mil lojas e concessionárias automotivas espalhadas por todo o Brasil. Seu principal objetivo é democratizar o acesso a seguros veiculares, desburocratizando a contratação e desenvolvendo soluções disruptivas para o setor.