20/10/2022 às 20h48min - Atualizada em 21/10/2022 às 00h06min
Evento de negócios adianta promoções da Black Friday
Presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, WW Kim, foi um dos nomes na 9ª edição do Acelera Fujioka em Goiânia. Evento apresentou novidades em termos de tecnologia e bons preços para varejistas de todo o país
SALA DA NOTÍCIA Kasane Comunicação Corporativa
presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil e o CEO do Grupo Fujioka, Teruo Fujioka Com a presença de grandes empresas parceiras de mais de 16 estados do país, a 9ª edição do Meeting de Negócios Acelera Fujioka Distribuidor mostra que apesar dos inúmeros desafios, o clima é de otimismo entre as indústrias do segmento. O evento híbrido promovido por um dos maiores distribuidores de tecnologia do país, atraiu para a capital goiana varejistas e fabricantes de grandes marcas como LG, JBL, AOC Phillips, Epson, Motorola, Lenovo, Mondial, HP e TP Link.
O evento bianual que sempre antecipa novidades e gera muitos bons negócios, contou neste ano com a participação do presidente da divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, WW Kim. “A parceria da Samsung Brasil com o Fujioka é uma das mais importantes e estratégicas, e temos o orgulho de mantê-los entre os players do varejo regional, com resultados que têm superado as expectativas da nossa marca ciclo a ciclo, principalmente em vendas na linha da TVs, lavadoras, geladeiras, condicionadores de ar e monitores”, diz Robson Rosa, gerente sênior de vendas na divisão de TV da Samsung Brasil.
Outra marca que esteve presente no evento foi a Lenovo, líder em negócios de computadores. O diretor comercial da empresa, Fábio Lima, conta que todos que compraram no Acelera Fujioka puderam ter acesso a condições similares às que terão na Black Friday em novembro. “O Fujioka é um parceiro importantíssimo para a Lenovo, não só pelo tamanho e pela relevância, mas pela capacidade e capilaridade, por chegar a lugares que nós não temos como chegar e conhecer revendas que nós não conhecemos, além de criar vínculos e oferecer linhas de crédito que não teríamos a menor competência para isso”, conclui ele.
“Para o evento nós procuramos igualar os preços que virão na Black, tanto em SSD quanto em memória gamer”, comenta Christian Micuci, gerente nacional de vendas da Kingston no Brasil. Ele conta que, de 2020 para 2021, o volume de vendas para o Fujioka Distribuidor dobrou. “Com 35 anos, a Kingston é uma marca líder em soluções de memória no mundo há 19 anos consecutivos, e o Fujioka está entre os três maiores distribuidores da marca no Brasil”, comenta sobre o sucesso da parceria.
Novidades
E não foi apenas atrás de bons preços que os varejistas estiveram no evento, também foram apresentadas novidades e expectativas do mercado. Rodrigo Vidigal, diretor de vendas da Motorola Brasil, falou sobre os lançamentos da marca e lembrou que atualmente são 260 milhões de smartphones no Brasil e só 10 milhões são 5G. “Temos que preparar o mercado para essa procura que deve acontecer nos próximos anos. A Motorola no Brasil não atende o mercado diretamente e o Fujioka é hoje um dos principais distribuidores da marca”, concluiu ele.
Marcello Liviero, Diretor Comercial da TP-Link, empresa líder mundial em vendas de produtos wireless, comercializando em mais de 170 países, tem o Brasil como segundo maior consumidor da TP-Link no mundo. O executivo adiantou a adoção de uma tecnologia de Wi-Fi 6, em breve, em 2023.
Mais sobre o Acelera Fujioka
O Acelera Fujoka acontece anualmente, desde 2018, sempre antes de importantes datas para o comércio como é o caso da Black Friday, Copa do Mundo e Natal. O evento é realizado como forma de estreitar o relacionamento com as empresas parceiras, fortalecer marcas e trazer novidades exclusivas sobre o mercado atual, além de projeção de grandes oportunidades de vendas com o mercado aquecido no varejo para este final de ano, chamado de Supersemestre.
“O principal foco do evento são os negócios e por isso recebemos varejistas de todas as regiões do país, queremos movimentar a economia apresentando condições especiais e fortalecendo parcerias, um evento que dura dois dias e representa o faturamento de um mês normal de vendas”, explica Roberta Tibery, gerente de marketing do Grupo Fujioka.
Mais sobre o Grupo Fujioka
Apesar das vendas por atacado representarem cerca de 80% dos negócios da empresa, o Fujioka possui 51 lojas do segmento varejista distribuídas por todo o estado de Goiás e Distrito Federal. Além do varejo offline, grupo possui também dois e-commerces, um voltado para o varejo e um voltado para empresários e lojistas que podem comprar mais barato usando o seu CNPJ, o que torna a empresa mais completa e atenta às necessidades dos seus clientes.