Um levantamento recente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae) mostra um crescimento de 75% na taxa de empreendedorismo potencial - cidadãos que não têm um negócio, mas pretendem abrir um em até três anos - entre 2019 e 2020.
Mas o horizonte que existe para trabalhar pela internet vai ainda além das vendas pelas redes sociais e apps de delivery.
A cobrança ocorre no momento da venda, com uma porcentagem do valor do produto sendo direcionada ao marketplace e o restante fica com o dono da loja virtual.
É possível ainda trabalhar pela internet divulgando produtos no Facebook e Instagram para ajudar a ampliar o seu alcance e possibilitar que mais pessoas comprem, tornando-se uma espécie de divulgador.
Informações sobre produtos e serviços viram ouro na mão de empresas que, a partir desses dados, conseguem formular estratégias. Por isso, alguns negócios estão pagando consumidores para que eles respondam pesquisas.
Vender produtos pela internet também está cada vez mais no radar dos empreendedores digitais. O fato de não precisar de um estoque próprio – entre outras vantagens – faz com que o empreendedor tenha inúmeras possibilidades, como a plataforma Quadro do Bem, onde você pode comercializar quadros em metacrilato e ganhar comissões pelas vendas que fizer através do seu link exclusivo, sem se preocupar com a produção, conferência e entrega do produto. Uma ótima alternativa para quem busca ganhar dinheiro na internet sem investir nada!
Se você já vende algum produto, é possível, por exemplo, inseri-lo em um marketplace para ajudar a impulsionar as vendas. Marketplaces são plataformas que não cobram para que o vendedor parceiro "abra" sua lojinha e possa trabalhar pela internet.
Existem muitas formas de conseguir trabalhar pela internet e, então, conquistar uma renda extra no fim do mês. O trabalho freelancer, por exemplo, é muito comum em diversas plataformas. Separamos, a seguir, algumas das principais dicas e ideias para, então, ganhar dinheiro em casa!
A pandemia obrigou boa parte da população a permanecer em casa. Muitos perderam o emprego ou tiveram alguma redução na renda e outros simplesmente decidiram buscar formas trabalhar pela internet para ocupar o tempo ocioso. Foi a partir daí que algumas possibilidades, das mais até as menos conhecidas, começaram a ganhar destaque ou se potencializaram na rede.
Uma excelente opção para iniciar no empreendedorismo digital é a Conexão do Bem.
A Conexão do Bem foi criada exatamente para isso, e oferece a possibilidade de ganhos ilimitados, pois a quantidade de dinheiro que você vai ganhar só vai depender da sua disposição em aplicar as estratégias certas para vender os quadros.
Uma das vantagens é que a pessoa que vende produtos de terceiros pela internet, sem precisar criar nada.
Para trabalhar pela internet com a Conexão do Bem (sendo um vendedor), basta se cadastrar na plataforma para criar sua loja individual e começar a divulgar seu link, utilizando as estratégias específicas para isso.