05/10/2022 às 15h58min - Atualizada em 06/10/2022 às 00h01min
Abrigo 'Nacer' arrecada brinquedos e alimentos para festa beneficente no Dia das Crianças, em Manaus
Segundo a instituição, as 20 crianças e adolescentes acolhidos pelo abrigo elaboraram suas cartinhas com uma lista de desejos para facilitar a escolha dos doadores.
O Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer) está arrecadando brinquedos e alimentos para uma festa beneficente que será realizada no Dia das Crianças, em Manaus. Saiba como ajudar.
O Nacer vai promover a festa beneficente para 50 crianças em 12 de outubro, Dia das Crianças. O evento será realizado a partir das 14h, em na sede da instituição, localizada na Rua 35, n° 2, Conjunto Castelo Branco, bairro Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus.
“Estamos empenhados em realizar uma linda festa com muito carinho e amor para as nossas crianças que, muitas vezes, são vítimas da vulnerabilidade social. Contamos com a colaboração de todos", afirma o diretor do Nacer, Cleslley Rodrigues.
Como doar Quem quiser contribuir, pode doar brinquedos que serão distribuídos na festa.
A população também pode doar alimentos para o café da manhã, e o lanche da tarde.
Segundo a direção do Nacer, as opções incluem frutas, iogurtes, biscoitos, pães, queijo, presunto, pipoca, leite, milho para pipoca e descartáveis.
Além disso, as 20 crianças e adolescentes acolhidos pelo Nacer elaboraram suas cartinhas com uma lista de desejos para facilitar a escolha dos doadores, abrangendo sugestões de presentes como roupas, calçados, brinquedos, tapete emborrachado, bicicleta, cadeirinha para descanso e outras opções.
Quem quiser ajudar, pode entrar em contato com a instituição e tirar dúvidas pelo WhatsApp: (92) 98428-7454.
Abrigo Nacer Localizado no Parque Dez, Zona Centro-Sul de Manaus, o Nacer acolhe crianças e adolescentes que sofreram, entre outros casos, com a negligência, o abandono, maus tratos e a gravidez precoce. No abrigo, os acolhidos recebem a assistência necessária até que retornem para a família de origem ou sejam encaminhados para adoção.
A instituição, que existe há sete anos, ainda é responsável por coordenar o Serviço de Abordagem Social Girassol, que identifica e beneficia pessoas em situação de rua. O projeto promove atenção às necessidades imediatas das pessoas atendidas, incluindo-as na rede de serviços socioassistenciais e nas demais políticas públicas, na perspectiva da garantia dos direitos.