23/09/2022 às 15h44min - Atualizada em 23/09/2022 às 18h48min
Como vender 24 horas por dia na sua empresa.
SALA DA NOTÍCIA Boost Assessoria de Imprensa
Internet Se tem algo que a pandemia ensinou aos empreendedores é que não podemos depender apenas do comércio físico, lojas fechadas devido as inúmeras ondas de covid forçaram as empresas a buscarem novas alternativas, novos canais para gerar negócios. Estamos em um momento que muito se fala de transformação digital, mas o que é isso? Transformação Digital é um fenômeno que incorpora o uso da tecnologia digital às soluções de problemas tradicionais, ou seja, é a digitalização dos processos e das relações. Ex: antes você comprava algo em uma loja e o caixa preenchia uma nota fiscal à mão, hoje você a recebe digitalmente no seu e-mail, no passado você só abria uma conta no banco que tinha uma agência na sua cidade, hoje você abre conta em um banco que não tem agência em nenhuma cidade.
m exemplo de transformação digital que a pandemia impulsionou foi a venda pelo Zap das Casas Bahias, onde o vendedor atendia o cliente pelo WhatsApp, com essa estratégia as vendas por este canal chegaram a representar 20% das vendas das Casas Bahia. Este case foi apresentado mundialmente pela Meta empresa dona do WhatsApp, Facebook e outros. Outro exemplo de transformação digital que a pandemia impulsionou foi o e-commerce seja com loja própria ou marketplaces como: Mercado livre, Amazon, Americanas, Olist e outros, nesta modalidade o lojista paga uma comissão sobre as vendas que vai de 12 a 20%. Segundo o Consultor de Marketing Digital Rodrigo Xavier da Megalu Comunicação “Estar presente na internet é condição básica de sucesso para os negócios no mundo atual, mais do que nunca o empreendedor precisa ser digital” Juntamos aqui algumas dicas simples para você aplicar ao seu negócio e poder vender 24 horas por dia: - Mantenha uma presença relevante na internet tendo um Site, mobile, seguro e atualizado com seus produtos e serviços.
- Seja Encontrado, garanta uma boa visibilidade nos buscadores como Google.
- Relacione-se com seus clientes através das redes sociais e dos e-mails marketing, criando conteúdos relevantes para o seu público.
- Tenha um botão de Whats App no seu site para facilitar o contato com seu público e responda rapidamente sempre que possível.
- Invista em Tráfego Pago para garantir o maior fluxo de clientes visitando seu negócio diariamente, pedindo orçamentos e consequentemente comprando.
- Diversifique seus canais de venda e distribuição.
O mercado está em constante mudança e nós como empreendedores temos o dever de nos manter atualizado com as tendências e tecnologias disponíveis a fim de garantir o crescimento do nosso negócio.