14/09/2022 às 11h25min - Atualizada em 15/09/2022 às 02h39min

Instituto LafargeHolcim divulga projeto social selecionado para apoio na Região Serrana do Rio

Projeto Comunidade Sustentável receberá R$ 40 mil para capacitar em Logística Sustentável moradores de Cantagalo, Cordeiro e Macuco

SALA DA NOTÍCIA Caroline von Randow
O Instituto LafargeHolcim, responsável por administrar o investimento social da CSN Cimentos (ex-LafargeHolcim Brasil), anuncia o projeto social contemplado no edital divulgado pela empresa para apoio a iniciativas a serem desenvolvidas nos municípios de Cantagalo, Cordeiro e Macuco, na Região Serrana do estado do Rio de Janeiro. Para este ano, o projeto Comunidade Sustentável, desenvolvido pela Firjan Senai Sesi, será beneficiado com o investimento de R 40 mil. A iniciativa vai promover aperfeiçoamento profissional em Logística Sustentável, com foco em educação profissionalizante e ambiental, além do estímulo ao empreendedorismo local para moradores das três cidades. 
 

“Este edital está em linha com o compromisso da empresa de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nas localidades onde a companhia atua, de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente. A seleção foi promovida de forma transparente e todos os não selecionados receberam feedbacks, para aprimoramento futuro. O projeto contemplado engloba tanto a educação profissionalizante quanto a ambiental, e consideramos que trará resultados muito positivos para os moradores de Cantagalo, Cordeiro e Macuco”, explica Tatiana Brasil Nogueira, coordenadora de Responsabilidade Social Corporativa da LafargeHolcim.
 

O projeto Comunidade Sustentável tem como objetivo levar informação e orientar a comunidade sobre práticas sustentáveis aplicáveis para as rotinas pessoais e profissionais, com incentivo às mudanças comportamentais para o desenvolvimento e melhor qualidade de vida para as pessoas. A logística sustentável, tema da capacitação, é a prática de ações que otimizam os recursos disponíveis, com foco em redução do desperdício de insumos, de resíduos e das emissões de gases poluentes na atmosfera, possibilitando também a diminuição de custos e o aprimoramento de resultados. Serão realizadas duas turmas com capacidade para 30 pessoas cada. A formação terá duração de 56 horas, sendo 40 horas técnicas e 16 horas humanas, com frequência de quatro vezes por semana e carga horária diária de quatro horas. A iniciativa engloba ainda palestra de duas horas sobre empreendedorismo. Todas as atividades serão gratuitas e os participantes serão certificados ao fim das atividades. 
 
Os projetos inscritos no edital passaram pela avaliação de um Comitê com membros da companhia e representantes externos, escolhidos na região. A seleção seguiu critérios como: relevância e adequação social, viabilidade operacional e financeira, valor e carga horária per capita proposta, clareza e coerência entre os objetivos propostos, ações previstas, metodologia empregada e resultados esperados, clareza na descrição e no detalhamento dos itens de investimento e de custeio de despesas, capacidade do proponente, contrapartidas oferecidas pelo proponente (financeira e/ou técnica), bem como o número de beneficiários versus recurso investido e divulgação do projeto.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.