08/09/2022 às 15h38min - Atualizada em 09/09/2022 às 00h46min
‘O crescimento de uma organização passa pelo investimento em pessoas’, afirma diretor global de marketing e vendas da ICC
Empresa promoveu a primeira edição do ICC Sales Academy para os colaboradores
SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
"Nos dedicamos à capacitação da nossa equipe, pois se trata de uma iniciativa atrelada à nossa estratégica de transformação. Afinal, o crescimento de uma empresa passa pelo investimento em pessoas. Essa é uma ação inovadora e estratégica, com foco no desenvolvimento permanente do nosso time”, afirma o diretor global de marketing e vendas da ICC, Otávio Fregonesi. Com esse objetivo, a ICC, referência em nutrição animal, promoveu a primeira edição do “ICC Sales Academy”, parceria com a Fundação Dom Cabral destinada a gestores, que debateram e aprimoraram seus conhecimentos sobre mercado, liderança, gestão de mudanças e de pessoas. O primeiro módulo do “ICC Sales Academy” envolveu quase 30 horas de treinamento, tendo como palestrantes o professor e doutor em economia Carlos Braga, a professora especialista em administração Ana Lúcia Costa Couto e a professora mestre em psicologia Reivle Mano Nascimento de Melo. “Ao todo, são três módulos nesta primeira edição. A partir do próximo ano, temos a pretensão de apresentar a ICC Sales Academy em português e inglês, levando o treinamento para o time global da empresa”, conta Fregonesi. Para o coordenador de controle da qualidade Elder Donizete, o curso tem importância especial para quem está assumindo nova posição de liderança. “Trabalho na ICC há 7 anos, mas assumi esta posição há apenas 15 dias. Então, esse aprendizado auxilia nessa nova visão e nos proporciona mais bagagem para o dia-dia com o time da área. Afinal, as pessoas representam a engrenagem mais importante da nossa empresa.” Segundo Mauro Augusto dos Santos, gerente de negócios para Estados Unidos e Canadá, a iniciativa auxilia na melhor compreensão da equipe sobre a importância do que fazemos na empresa. “Podemos desenvolver, como um time, várias novas competências em diferentes cargos que se somam com outras áreas e ajudam a transformar a organização como um todo. O crescimento de um é essencial para o avanço de todos. Com esse preparo, ficamos mais confiantes, o que contribui para superar os diferentes desafios. No mercado norte-americano, por exemplo, a ICC é cada vez mais reconhecida pela qualidade e transparência de seus colaboradores.” Jean Santana, encarregado de produção, destaca que, além da capacitação, a ICC Sales Academy também é importante para a troca de conhecimento e experiências e até o contato com gestores de todas as áreas, especialmente após um longo período de distanciamento social. “Estou conhecendo aqui pessoas com quem só falava por e-mail ou telefone. Encontramos gestores de diversas áreas e isso é importante até para o andamento do trabalho no dia-dia. A ICC se preocupa com a qualidade do time e esse tipo de iniciativa torna o trabalho mais humano e ajuda no desenvolvimento das pessoas e da empresa”, assinala Santana. “É muito bom comprovar que os gestores da ICC entendem nosso propósito e também dão sua contribuição para o ganho coletivo. E o sucesso da nossa organização começa pelo empenho de cada um”, resume Otávio Fregonesi. Sobre a ICC Empresa líder em soluções nutricionais naturais para nutrição e saúde animal, tem presença internacional, com três filiais (Estados Unidos, Inglaterra e China) e exportação para mais de 70 países. Com 30 anos de história, a empresa tem a missão de agregar valor à nutrição animal e alimentar o mundo com produtos saudáveis, seguros, acessíveis e disponíveis, para uma população mundial em constante combate à fome. Tudo isso de forma sustentável e cuidando das pessoas. Mais informações, acesse: https://www.iccbrazil.com/