07/09/2022 às 22h00min - Atualizada em 08/09/2022 às 00h00min

Frequentadores do Parque dos Bilhares reclamam da insegurança, em Manaus

Secretaria Municipal do Meio Ambiente deve dar início ao projeto de reforma do espaço ainda em 2022.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/09/07/frequentadores-do-parque-dos-bilhares-reclamam-da-inseguranca-em-manaus.ghtml
Secretaria Municipal do Meio Ambiente deve dar início ao projeto de reforma do espaço ainda em 2022. Em Manaus, frequentadores do Parque dos Bilhares reclamam da insegurança
O Parque dos Bilhares, em Manaus, vai passar por uma reforma. Para a população, o local estava abandonado pelo poder público. Havia reclamações de falta de segurança e estruturas quebradas. A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) informou que deve dar início ao projeto de reforma ainda em 2022.
A dona de casa Janete Lima tem o costume de fazer caminhada no parque, mas com a reabertura depois da pandemia, deixou de frequentar durante a noite, por medo da escuridão do local.
"Mas quando eu vinha faltava iluminação sim, porque antigamente eu frequentava. Agora estou vindo só de dia. As pessoas que moram lá do outro lado, chegamos a presenciar arrastão. Então, à noite era um pouco perigoso", comentou a dona de casa.
O Parque dos Bilhares foi inaugurado no dia do aniversário de Manaus, em 24 de outubro de 2006, pela Prefeitura da capital. A proposta era oferecer lazer à população e, ao mesmo tempo, preservar o meio ambiente.
Mas, sem manutenção, ficou em situação de abandono nos últimos anos. No local, é possível ver grades danificadas, trechos sem proteção, luminárias quebradas, além de estruturas interditadas para uso do público.
“Relativamente tá limpo, mas tá faltando os equipamentos ali, que levaram e até hoje não voltaram e ver o lá de cima que falta recuperar”, comentou o aposentado Jamil da Silva, sobre equipamentos de exercícios físicos do local.
O espaço é administrado pela Semmas e deve receber uma força-tarefa de revitalização. Segundo o secretário do órgão, Antonio Stroski entre 60 e 90 dias algumas mudanças e melhorias já devem começar a ser vistas no local.
“Temos destinados uma emenda federal de R$ 1 milhão. Entramos no período pré-eleitoral, a execução fica suspensa, mas temos demandas urgentes que não da pra esperar, então temos destinado pra cá mais recurso de compensação e estamos fazendo projetos modulares”, disse.
O projeto de reforma inclui também parceria com outras secretarias, conforme Stroski. Uma parte do parque já foi reformada desde a reabertura depois do início da pandemia, como as quadras de esportes.
O local ainda deve abrigar a nova sede da Secretaria de Meio Ambiente. Os quiosques de permissionários, que hoje estão fechados, também fazem parte da proposta de revitalização.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/09/07/frequentadores-do-parque-dos-bilhares-reclamam-da-inseguranca-em-manaus.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.