Certamente, a harmonização facial é uma das tendências mais fortes no mercado atual de embelezamento e cirurgia plástica. Afinal, coloca em cena as inovações médicas para apresentar um procedimento eficiente e menos invasivo do que os tradicionais. Mas isso não significa que demande menos cuidado. Pois uma harmonização facial malfeita pode acabar trazendo o resultado oposto ao que se espera.
Assim, o dentista Rodolfo Paiva, revela 3 atitudes fundamentais para qualquer pessoa ter sucesso no procedimento:
1- Atenção para o profissional
O primeiro passo para um procedimento bem sucedido é a escolha do profissional. Saber assim, do compromisso ético é fundamental para tratar bem seu próprio rosto. “A maneira individualizada e humanizada realizada de cada tratamento, é o que vai fazer a diferença no resultado final. É preciso estabelecer uma relação de proximidade e uma postura mais humana com cada paciente,” detalha Rodolfo Paiva.
2 – Ajustar o procedimento ao seu corpo
Junto com o compromisso ético vem a necessidade de um acordo entre o profissional e o paciente sobre qual o procedimento que melhor atenderá às expectativas. Isso vai além das preferências pessoais. O profissional precisa entender se o procedimento irá se ajustar bem ao rosto do paciente, sem maiores efeitos colaterais. “Atender expectativas hoje vai muito além de fornecer um serviço de ponta, é sobre valores e humanização”, explica Paiva, “Tratamentos humanizados, tecnologia de ponta e atendimento personalizado, tem que ser priorizado pelo paciente” completa.
3 – Acompanhar a evolução do procedimento
Uma vez feita a harmonização facial é muito importante que você vá acompanhando como o seu corpo reage ao pós-procedimento. Qualquer sinal de efeito colateral deve ser procurado o especialista para trabalhar devidamente.