18/07/2022 às 18h45min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h00min

Agentes de limpeza fazem protesto após mudança de empresa terceirizada em Manaus

Conforme a prefeitura, a mudança aconteceu em caráter emergencial pois o contrato com a empresa Mamute já estava em sua nona renovação e com duas dispensas, portanto, sem amparo legal para novas adições.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/18/agentes-de-limpeza-fazem-protesto-apos-mudanca-de-empresa-terceirizada-em-manaus.ghtml

Conforme a prefeitura, a mudança aconteceu em caráter emergencial pois o contrato com a empresa Mamute já estava em sua nona renovação e com duas dispensas, portanto, sem amparo legal para novas adições. Esse foi o segundo ato realizado pelo grupo nesta segunda.
Patrick Marques, g1 AM
Agentes de limpeza municipal realizaram um protesto, na tarde desta segunda-feira (18), na frente da sede da Prefeitura de Manaus, localizada na avenida Brasil, bairro Compensa, Zona Oeste.
Os manifestantes explicaram ao g1 que foram surpreendidos com a mudança da empresa terceirizada onde prestavam serviços de limpeza pública por outro grupo, que assumiu os serviços no último domingo (17).
Esse foi o segundo ato realizado pelo grupo nesta segunda. De acordo com o agente de limpeza, Thiago Anderson, os funcionários, que eram só quadro da empresa terceirizada Mamute, trabalharam até a sexta-feira (15) e depois foram mandados para casa.
Em seguida, eles souberam que uma nova empresa terceirizada havia assumido a gestão. “Nós estamos a Deus dará desde sexta. Até sexta era Mamute, depois era Murb, de um dia pro outro”, disse o agente de limpeza.
Por meio de nota, a Prefeitura de Manaus informou que a empresa MURB Serviços assumiu os trabalhos que vinham sendo prestados pela Mamute Conservação, Construção Pavimentação Ltda. de apoio, de limpeza e manutenção de vias e espaços públicos executados pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).
A mudança, conforme a prefeitura, aconteceu em caráter emergencial pois o contrato com a Mamute já estava em sua nona renovação e com duas dispensas, portanto, sem amparo legal para novas adições.
“Além disso, sem qualquer comunicação formal, a Mamute retirou, a última sexta-feira (15), colaboradores e equipamentos de operação”, informou a nota sobre a retirada dos funcionários, além de informar que a MURB Serviços reaproveitou 80% do quadro de funcionários da Mamute.
A empresa Mamute informou que ainda deve emitir uma nota sobre a situação.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/18/agentes-de-limpeza-fazem-protesto-apos-mudanca-de-empresa-terceirizada-em-manaus.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.