18/07/2022 às 19h17min - Atualizada em 19/07/2022 às 00h00min

Alunos da rede estadual do Amazonas são premiados por produção de curtas do projeto Pipoca Em Cena

Cerca de 430 alunos estiveram presentes no Palácio do Rio Negro para a exibição dos filmes

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/especial-publicitario/rede-amazonica/noticia/2022/07/18/alunos-da-rede-estadual-do-amazonas-sao-premiados-por-producao-de-curtas-do-projeto-pipoca-em-cena.ghtml

Cerca de 430 alunos estiveram presentes no Palácio do Rio Negro para a exibição dos filmes Alunos prestigiam exibição dos filmes que foram produzidos durante oficina de cinema do projeto Pipoca em Cena.
Thiago Fernandes/Amazon Comunic
Nesta quarta-feira (13), foi exibida a première dos filmes produzidos no projeto Pipoca Em Cena. Cerca de 430 alunos das escolas estaduais participantes estiveram presentes no Palácio do Rio Negro, no salão Solimões. O evento foi marcado pelo entusiasmo das crianças que tiveram a oportunidade de assistir aos curtas-metragens produzidos durante as oficinas de cinema com os próprios alunos.
Essa foi a nona edição do Projeto Pipoca Em Cena e foi a primeira vez que foi realizada uma première para exibir o curta-metragem estrelados pelos alunos, um momento divertido e importante para as crianças. A apresentadora do programa Zappeando, da Rede Amazônica, Rhayssa Couto foi quem teve a honra de estar apresentando o evento.
O evento foi marcado pelo entusiasmo das crianças da rede estadual do Amazonas.
Thiago Fernandes/Amazon Comunic
“Olha, eu adorei a oportunidade. Amo crianças, amo está aqui com o nosso público e isso é muito importante para mim, fiquei muito feliz de receber esse carinho, esse amor, esse afeto. Para mim foi fantástico e achei incrível o que as crianças produziram assim, é muito legal ver que elas se empenharam é muito legal ver as carinhas delas se vendo, então isso é muito bacana”, revelou a apresentadora.
Apresentadora do programa Zappeando da Rede Amazônica, Rhayssa Couto durante apresentação da première.
Thiago Fernandes/Amazon Comunic
Ao final das apresentações dos filmes, todos os alunos foram premiados com um troféu pela participação nos curtas. As crianças ainda puderam se divertir com uma cabine de fotos disponibilizada pelo projeto.
Segundo a professora da Escola Estadual Lucinda Félix de Azevedo, Nayana Carvalho, a expectativa dos alunos foi muito grande com o projeto. “Eles ficaram muito entusiasmados, pois é uma novidade para os alunos, foi a primeira vez que eles fizeram um curta. Eles ficaram ansiosos a semana inteira, estão muito felizes e querem dar continuidade na escola com esse projeto”.
Crianças recebem premiação na saída pelo desempenho na produção dos curtas-metragens.
Thiago Fernandes/Amazon Comunic
A secretária adjunta da Secretaria de Educação de Manaus (Seduc), Arlete Mendonça parabenizou a realização do evento pela Rede Amazônica. “A Secretaria de Estado de Educação sente-se muito honrada de poder, juntamente com a Rede Amazônica, proporcionar aos nossos alunos esse momento de criação, descontração, com a participação no Pipoca Em Cena. A Rede Amazônica está de parabéns pela parceria com a Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura porque mais uma vez prova que nós não fazemos nada sozinhos, que nosso trabalho em conjunto sempre vai ser um sucesso”.
A gerente de marketing do Grupo Rede Amazônica, Flávia Menezes, elogiou os filmes e as produções feita pelos alunos da rede estadual
Thiago Fernandes/Amazon Comunic
A gerente de marketing do Grupo Rede Amazônica, Flávia Menezes, elogiou os filmes e as produções feita pelos alunos da rede estadual “Como tivemos filmes excelentes, produções fantásticas, a gente entregou a todos os alunos um troféu de participação do projeto”.
Flávia aproveitou também para destacar a importância desta edição do Pipoca Em Cena para a Rede Amazônica. “Esse ano tem uma edição muito importante, pois são 50 anos do Grupo Rede Amazônica. A realização do projeto e esse contato com esses alunos das escolas públicas do Estado é muito importante porque traz para o grupo uma sensação de contribuição para a sociedade muito relacionado a cultura e principalmente a arte áudio visual, então eles passam a ter contato com todo o universo do cinema, aprendem a produzir, aprendem a editar, gravar, dirigir um curta, isso desperta em alguns deles interesse por essa profissão tão importante para a cultura nacional”.


Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/especial-publicitario/rede-amazonica/noticia/2022/07/18/alunos-da-rede-estadual-do-amazonas-sao-premiados-por-producao-de-curtas-do-projeto-pipoca-em-cena.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.