Grandes movimentos mundiais têm mexido com o mercado. Great Resignation (ou Grande Renúncia, em português) e suas demissões em massa, a própria recessão econômica e o Great Reshuffle (Grande Remodelação), que redefine o trabalho como conhecemos hoje, são alguns deles. Se as estruturas estão se transformando, é imprescindível que empresas saibam como lidar com os novos desafios. Para a SPUTNiK, uma das maiores escolas corporativas do Brasil, o único caminho possível é a educação. Por isso, entre os dias 12 e 14 de julho, irá reunir profissionais do setor em um evento gratuito e 100% online, o Festival Workplace Learning: mais que escola, mais que empresa.
“Em um mundo em que produzimos 2,2 milhões de terabytes de novos dados gerados todos os dias, de que forma deixamos a infoxicação de lado para apostar em culturas de aprendizagem que de fato transformam informação em conhecimento? Para que isso aconteça no universo corporativo, é essencial discutir e estimular não só uma aprendizagem contínua, mas também o aprender a aprender. Se queremos pessoas cada vez mais felizes e por isso competentes, é preciso oferecer a essas pessoas o caminho para se desenvolverem”, destaca Mariana Achutti, CEO da Sputnik.
O evento foi construído a partir de três pilares: Reflexão, para repensar a importância das culturas de aprendizagem no contexto atual; Informação, trazendo o conceito de Workplace Learning e Ferramentação, para refletir como implementar essas culturas de aprendizagem na prática. O festival, que será 100% online e gratuito, é destinado principalmente a C-Levels e profissionais de RH que desejam criar estratégias para nutrir e manter ativa as culturas de aprendizagem de seus times, mas também a profissionais que gostem do assunto e que acreditam na educação como ferramenta transformadora.
A conversa terá participação de nomes como Caio Vassão, referência em meta-design e professor da SPUTNiK, Carolina Rhenius, head de Aprendizagem da SPUTNiK, Edu Valladares, designer de Aprendizagem, Márcio Líbar, diretor e um dos palhaços mais importantes da atualidade, Prof. Doutora Fernanda Centurião, especialista em metodologia ativa e apresentação de Mariana Achutti, CEO e fundadora da SPUTNiK. Os interessados podem se inscrever na página do evento.
Serviço:
Festival Workplace Learning.
Quando: Dias 12, 13 e 14 de julho.
Programação:
Reflexão: 12/07 das 10h às 11h20
Informação: 13/07 das 10h às 11h40
Ferramentação: 14/07 das 18h30 às 21h
Inscrições: Na página do evento
Sobre a SPUTNiK
Fundada em 2014 e parte do Grupo Perestroika, a SPUTNiK é uma das maiores escolas corporativas do Brasil e leva às empresas conteúdos relevantes de maneira original e disruptiva. Seus serviços carregam conceitos, ferramentas e reflexões alinhados a valores contemporâneos, e podem ser explorados por meio de palestras, cursos, experiências e workshops presenciais e online. Atualmente, já formaram mais de 34 mil alunos e impactaram mais de 350 empresas, entre elas estão Google, Facebook, Globo, Boticário e Ambev.