08/07/2022 às 21h21min - Atualizada em 09/07/2022 às 00h00min

Justiça Federal decreta prisão preventiva de trio envolvido nas mortes de Bruno e Dom no AM

Amarildo, Oseney e Jefferson seguem custodiados na delegacia de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.

AMAZONAS
https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/08/justica-federal-decreta-prisao-preventiva-de-trio-envolvido-nas-mortes-de-bruno-e-dom-no-am.ghtml

Amarildo, Oseney e Jefferson seguem custodiados na delegacia de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas. Amarildo da Costa Oliveira, 'Pelado', e Jefferson da Silva Lima, o 'Pelado da Dinha'.
Rôney Elias/Rede Amazônica
A Justiça Federal decretou a prisão preventiva dos três presos suspeitos de envolvimento nas mortes do indigenista Bruno Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, nesta sexta-feira (8). Amarildo da Costa de Oliveira, 41, conhecido como "Pelado", Jefferson da Silva Lima, o "Pelado da Dinha", e Oseney da Costa de Oliveira, 41, seguem custodiados na delegacia de Atalaia do Norte, no interior do Amazonas.
Na quarta (6), a Polícia Civil entrou com pedido à Justiça para que o trio tivesse a prisão temporária convertida em prisão preventiva. A decisão cabia à Justiça do Amazonas, entretanto, na quinta (7) a Vara de Atalaia de Norte enviou o processo para a Justiça Federal, que aceitou a declinação do processo.
O trio é suspeito de matar e esquartejar Bruno e Dom, no dia 5 de junho, na região do rio Itaquaí, próximo à Terra Indígena Vale do Javari. Outras cinco pessoas também são investigadas por ocultação de cadáver.
Prisão de 'Colômbia'
Durante coletiva de imprensa realizada na sede da superintendência da Polícia Federal (PF), no Amazonas, o delegado Alexandre Fontes confirmou que um homem conhecido como "Colômbia, foi preso após apresentar documento falso na sede da delegacia, em Tabatinga, município vizinho à Atalaia do Norte. A PF suspeita que ele empregava os assassinos das duas vítimas.
Segundo as autoridades, ele compareceu espontaneamente à unidade policial, para afirmar que não teria envolvimento com os assassinatos do indigenista e do jornalista.
"Colombia" preso em Tabatinga
Divulgação
Em depoimento, o suspeito disse que tem apenas "relação comercial" com pescadores da região.
No entanto, no momento da identificação, os agentes constataram que o documento apresentado por "Colômbia" era falso. Ainda de acordo com fontes da PF, Rubens Villar teria pelo menos mais dois documentos falsos, um do Brasil e outro da Colômbia.
A Justiça Federal também decretou a prisão preventiva de "Colômbia" na tarde desta sexta-feira (8).
A audiência de custódia terminou no inicio da noite desta sexta. Conforme a decisão, "Colômbia", fica preso até o julgamento.
"Colômbia" chegou ao prédio da Justiça Federal, em Tabatinga, às 15h10 no horário do município, escoltado por três carros da Polícia Federal e um veículo com militares do Exército Brasileiro.
Vídeos mais assistidos do Amazonas

Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/07/08/justica-federal-decreta-prisao-preventiva-de-trio-envolvido-nas-mortes-de-bruno-e-dom-no-am.ghtml
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.