Dom Phillips, que escreve para o jornal 'The Guardian', e o servidor licenciado da Funai Bruno Pereira foram vistos pela última vez no dia 5 de junho. Objetos dos dois foram encontrados durante as buscas. Montagem com fotos do indigenista brasileiro Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips
TV Globo/Reprodução
O resultado da perícia no material orgânico aparentemente humano e as amostras de sangue encontrados durante as buscas pelo jornalista inglês Dom Phillips e pelo indigenista Bruno Araújo Pereira, no interior do Amazonas, deve sair durante a semana, segundo a Polícia Federal (PF).
Conforme a PF, a perícia no material orgânico que foi encontrado durante as buscas ainda passam por análises.
ATUALIZAÇÕES: Confira as ultimas notícias sobre as buscas por indigenista e jornalista desaparecidos no AM
Equipes que fazem buscas pelo indigenista Bruno Pereira e pelo jornalista britânico Dom Phillips encontraram um "material orgânico aparentemente humano", no rio, próximo ao porto de Atalaia do Norte, também na sexta (10).
De acordo com a nota, divulgada pela Polícia Federal (PF), o material encontrado foi encaminhado para análise pericial pelo Instituto Nacional de Criminalística da PF, assim como as amostras de sangue encontradas na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como "Pelado".
LEIA MAIS
Mulher de Dom Phillips diz que corpos do jornalista e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados; PF nega
Bolsonaro diz que indícios 'levam a crer que fizeram alguma maldade' com Bruno e Dom
Vale do Javari: 2ª maior terra indígena do país tem histórico de assassinato de agente da Funai
Quem é Amarildo da Costa de Oliveira, o Pelado, preso durante as buscas
O desaparecimento
Bruno e Phillips foram vistos pela última vez quando chegaram na comunidade São Rafael por volta das 6h de domingo e onde conversaram com a esposa do líder comunitário apelidado de Churrasco. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino.
"Os dois se deslocaram com o objetivo de visitar a equipe de Vigilância Indígena que se encontra próxima à localidade chamada Lago do Jaburu (próxima da Base de Vigilância da FUNAI no rio Ituí), para que o jornalista visitasse o local e fizesse algumas entrevistas com os indígenas", diz o texto da União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja).
Cronologia: indigenista e jornalista britânico desapareceram na Amazônia
Eles viajavam com uma embarcação nova, de 40 cavalos, e 70 litros de gasolina, o suficiente para a viagem.
Mapa mostra onde jornalista e indigenista desapareceram na Amazônia
Arte/g1
Objetos encontrados
Imagens divulgadas pela Polícia Federal mostram os objetos encontrados na área de buscas por Dom Phillips e Bruno Araújo Pereira, no interior do Amazonas.
Foram localizados uma mochila, um notebook , camisas, bermudas, calça, chinelos e botas na área onde são feitas as buscas.
Pertences forma encontrados pelo Corpo de Bombeiros no domingo (12).
Divulgação
Vídeos mais assistidos do Amazonas
Fonte: https://g1.globo.com/am/amazonas/noticia/2022/06/13/resultado-de-pericia-em-material-organico-e-sangue-aparentemente-humanos-encontrados-deve-sair-durante-a-semana-diz-pf.ghtml