01/06/2022 às 18h29min - Atualizada em 02/06/2022 às 00h00min

Canais de atendimento do Sebrae abrem portas para empreendedores desenvolverem negócios

Serviço disponibiliza equipe técnica para conduzir profissionais liberais na formalização e gestão de pequenos empreendimentos no Amazonas

AMAZONAS

Os empresários, pequenos e microempreendedores individuais (MEIs) no Amazonas têm à disposição alternativas para receber apoio ou mesmo potencializar o próprio negócio. No portal www.sebrae.com/amazonas, no endereço lojasebraeam.com.br, aplicativo ou pelo 0800-570-0800, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas convoca os profissionais liberais e autônomos que precisam de ajuda especializada.

A entidade que tem a missão de apoiar e fomentar micro e pequenas empresas atua nos 62 municípios do estado, a partir de oito escritórios regionais. Nas unidades físicas e online, o Sebrae atua com dois objetivos estratégicos voltados à excelência: atendimento ágil e eficiente ao cliente e promoção da educação e da cultura empreendedora “Nosso propósito é realizar o sonho de empreender”, ressalta a gerente da Unidade de Atendimento e Relacionamento do Sebrae Amazonas, Maria Helena Souza Garcia. “Presencialmente e à distância, temos equipes de consultores de marketing, mídias digitais, finanças, contábil, tributário, entre outras questões. Fazemos uma escuta ativa, com empatia, para que a experiência do usuário seja prazerosa, em acordo com a nossa missão”, explicou.

Canais de atendimento do Sebrae
 
Em Manaus, são três pontos de atendimento presencial: o Sebrae sede e o Balcão do Agronegócio, no Centro, e a Unidade Sebrae Aleixo, no bairro Petrópolis, que oferecem serviços de suporte a pequenos empreendedores.

Nessas unidades e por meio dos canais digitais, o Sebrae dispõe de uma variada oferta de cursos, oficinas, palestras, planilhas e aplicativos que auxiliam empresários na abertura do próprio negócio e gestão de empreendimentos voltada para eficiência e busca pela lucratividade. Além disso, o serviço promove a conexão entre diferentes cadeias produtivas.

“O cliente que nos procura nas unidades físicas também pode ter acesso às mesmas informações em nossos portais digitais, onde é possível ter acesso a 135 cursos gratuitos. Porque uma das características do comportamento empreendedor é buscar informação. E nós orientamos esse cliente para que ele não invista em nada sem antes pesquisar”, destacou Maria Helena.

Em 2021, foram 208.171 atendimentos nos diferentes canais em todo o Amazonas, sendo mais de 8 mil somente no interior, onde os municípios de Manacapuru, Coari, Tefé, Parintins, Humaitá, Itacoatiara e Tabatinga possuem bases próprias do Sebrae.

Canais de atendimento do Sebrae abrem portas para empreendedores desenvolverem negócios

A determinação em empreender aliada a um suporte técnico personalizado fizeram da fabricante de cosméticos naturais Aroma Ativo, da empresária Nayla Caroline, um negócio pronto para atender uma demanda além do Amazonas. E tudo começou em 2011, quando a empreendedora visitou um estande do Sebrae Amazonas durante uma feira.

“Fui convidada para visitar a sede do Sebrae, no Centro, e começamos a conversar. Eles me disseram o que eu deveria fazer inicialmente, porque eu era informal, só era artesã e não tinha empresa. Ajudaram a fazer o meu MEI e foram me dando dicas de como fazer: organização, gerenciamento do trabalho, tudo”, lembrou Nayla.
Assim, a Aroma Ativo passou a frequentar feiras nacionais, elaborou o primeiro plano de negócios, entrou para o e-commerce, registrou patente e mudou o design, melhorando a identidade visual da marca. “É fundamental esse apoio. Nessa caminhada, o Sebrae vem fazendo toda a diferença”.
Canais

É possível chamar o Sebrae pelos mais variados canais de atendimento. Pelo 0800-570-0800, a ligação é gratuita e com equipe disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano, incluindo finais de semana e feriados. Nesse mesmo número o atendimento também é feito via WhatsApp, onde consultores prestam informações e direcionamento ao empreendedor, seja ele formal ou em busca de formalização.

Pelo smartphone também é possível acessar o aplicativo do Sebrae, que tem serviços personalizados e soluções exclusivas, como controle de pagamentos do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) e emissão de boleto.

No lojasebraeam.com.br estão disponíveis eventos e conteúdos digitais que podem alavancar negócios e produtos, com cursos sobre gestão, marketing, inovação, entre outras áreas. Já o portal Sebrae disponibiliza um time de especialistas em pequenos negócios prontos para conversar sobre diversos assuntos relacionados a abertura e gestão de negócios.

O Sebrae Amazonas também está nas redes sociais, no Instagram, Twitter e Facebook, pelo @sebrae, e no Youtuber, através do user TV Sebrae. Para quem prefere atendimento presencial, as unidades do Sebrae no Centro e no Aleixo estão de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, sem necessidade de agendamento.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://amazonasemdia.com.br/.