21/12/2021 às 20h01min - Atualizada em 22/12/2021 às 00h00min

Brasileiro come mais ovo e consumo cresce em 2021

255 unidades capita em 2021, 04 ovos a mais que em 2020

SALA DA NOTÍCIA Eduardo José Valença de Macêdo
http://abpa-br.org/abpa-projeta-desempenho-positivo-para-avicultura-e-suinocultura-em-2021-e-2022/
ABPA
Os dados foram divulgados pela ABPA na última semana, o mercado de produção de ovos termina o ano de forma resistente.

A Associação Brasileira de Proteína Animal – ABPA, apresentou no último dia 16 de dezembro, as projeções de 2021 e 2022, e dados são positivos para o setor de produção de ovos.
A produção de ovos deverá alcançar ainda em 2021, até 54,503 bilhões de unidades, número, 1,8% superior ao registrado em 2020, com 53,533 bilhões de unidades. Já o volume projetado para 2022 poderá chegar até 56,200 bilhões de toneladas, volume, 3% maior em relação a 2021. 

O consumo per capita, deverá alcançar o índice de 255 unidades capita em 2021, número, 1,55% maior que o consumo registrado em 2020, com 251 unidades. Já em 2022, o consumo per capita projetado alcança 262 unidades, número, 2,5% maior que o esperado para 2021. 
Em exportações, as projeções apontam para embarques totais neste ano de 9,550 mil toneladas, número, 52,9% superior ao alcançado em 2020, com 6,250 mil toneladas. Em 2022, as vendas internacionais poderão chegar a 10,200 mil toneladas, volume que supera em 6,5% as exportações projetadas para 2021. 
 
Tanto a produção quanto o consumo per capita projetados para 2021 e 2022 são recordes históricos. 

Mais de 85% da população brasileira sabe que o alimento ovo faz bem para a saúde e é de fácil acesso, isso já facilita para que o consumo do alimento cresça a cada ano.
Também é de conhecimento público, o trabalho desenvolvido pelo IOB com associações, empresas do setor e veículos de comunicação, há mais de 12 anos, desmistificando e promovendo o alimento ovo como um promotor de saúde na vida das pessoas.

Em 2022 a diretoria do IOB estará promovendo a inclusão de novos associados, contando com a participação de granjas e empresas do setor, porque juntos o setor fica cada vez mais forte e aguerrido para enfrentar todas as adversidades. 

“Temos que parabenizar e valorizar sempre, o trabalho de todos os avicultores (as) do nosso país, pois, tem sido muito difícil produzir aves e ovos com os preços de insumos para produção em alta, que chagam até 100% a mais do valor de dois anos atrás.”

“O IOB é parceiro do produtor (a) de ovos, estaremos sempre atuando no sentido de aumentar o conhecimento da população sobre os vários benefícios do consumo deste alimento versátil e que só faz bem.”
                               Edival Veras, presidente do Instituto Ovos Brasil.


Fonte: http://abpa-br.org/abpa-projeta-desempenho-positivo-para-avicultura-e-suinocultura-em-2021-e-2022/



Sobre o Instituto Ovos Brasil

O Instituto Ovos Brasil é uma entidade sem fins lucrativos, criada em 2007 com objetivo de esclarecer a população sobre as propriedades nutricionais do ovo e os benefícios que este alimento proporciona à saúde, além de desfazer mitos sobre seu consumo.

O IOB tem atuação em todo o território nacional e hoje é referência em informação sobre ovos no Brasil.

O site da instituição (www.ovosbrasil.com.br) reúne campanhas, dados, pesquisas e artigos de credibilidade para o público e profissionais das mais diversas áreas.

 

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