- Indicação de licitações para ovos de galinhas criadas livres de gaiola e carne suína proveniente de criações que não utilizem as gaiolas gestacionais;
- Aplicação de diretrizes pedagógicas que visam a educação animalista.
De acordo com Taylison Santos, Gerente Executivo, em seis meses de atuação da Frente Legal Animalista já alcançaram 3 indicações em Estados com desdobramentos (Paraná, Sergipe e Minas Gerais) e mais de 15 cidades com indicações feitas aos Executivos Municipais. Em duas delas, São Paulo capital e Jundiaí - SP já com respostas do Executivo.
No início de abril de 2022, através do diálogo com o Deputado Carlos Giannazi a proposta de indicação para o estado de São Paulo foi aprimorada e gerou o protocolo de um projeto de lei inclusive com prazos e porcentagens de transição para que toda a rede estadual (escolas, hospitais, presídios, dentre outros) que passem a comprar ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas.
É um marco importante para a proteção animal brasileira pois o Estado de São Paulo não somente é o maior produtor de ovos do Brasil como também é o maior PIB per capita do país.
Agora o Fórum Animal e toda sociedade devem acompanhar a tramitação do Projeto de Lei e após a aprovação pela plenária poder cobrar do Executivo que ela seja cumprida e acompanhar sua evolução.