14/04/2022 às 09h43min - Atualizada em 14/04/2022 às 19h10min

Grupo Cometa transforma gestão de leads com a plataforma DMC

Plataforma Dealer Marketing Center (DMC) tem papel fundamental na administração de campanhas e leads.

SALA DA NOTÍCIA Natalia Merssalina dos Santos Carvalho
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Divulgação

Evolução do marketing tradicional, o marketing digital tem como maiores benefícios segmentar o público-alvo, mensurar os resultados (quantos foram impactados, os que clicaram, o engajamento, entre outros dados) e atingi-lo pelo canal adequado. E os dados são mais assertivos: levantamento do Google apurou que 91% das pessoas que compram carros levam em conta blogs, vídeos e opiniões de influenciadores - não apenas visitam os showrooms.  

Ações que visam a captação de mais vendas, utilizando as melhores tecnologias, já fazem parte do cotidiano do marketing do Grupo Cometa há bastante tempo. Mas o setor de marketing sentia falta de uma plataforma que reunisse todas as campanhas. 

Um sistema até era utilizado, mas ele não era capaz de se integrar com o CRM e outras ferramentas utilizadas. Muitas informações ainda eram armazenadas fisicamente ou em planilhas, gerando erros e retrabalho. 

Outro grande problema eram os sites das 18 concessionárias (Honda, Hyundai e Volkswagen) que compõem o grupo. Cada montadora requer um layout padrão a ser seguido, exigindo um certo grau de especialização e layout na construção que não era atingido pelo parceiro contratado. “A Lead Force já tem os templates que seguem os padrões solicitados pelas montadoras. Isso porque eles são especialistas nesse assunto e atendem os maiores grupos automotivos do país”, explica Matheus Dedê, gerente de Marketing e CRM do Grupo Cometa. 

Pensando em resolver essa dificuldade, o Grupo Cometa começou a utilizar, há quatro anos, os serviços da Lead Force, empresa de Inteligência de Mercado focado em Marketing Digital Automotivo. 

“Foi a melhor decisão que tomamos. Hoje não temos mais nenhum tipo de entrave com as montadoras, todos os parâmetros exigidos são cumpridos”, explica Matheus. 

"O projeto sempre foi um desafio desde o início, pois devido ao grande número de lojas e abrangência geográfica elevada com particularidades de cada região, bem como a necessidade de cada região ter sua verba própria para investir, o time da Lead Force faz a gestão de várias contas de Google e Facebook/Instagram simultaneamente. Só na Honda Motocenter, por exemplo, são 13 contas de Google Ads e 4 Fanpages, o que gera uma centena de novos anúncios todos meses. 

A Lead Force atende grandes grupos automotivos e consegue separar a gestão de mídia e separação dos leads por região, facilitando o trabalho para os concessionários que querem investir em mídias digitais.", afirma o diretor comercial da Lead Force, José Albrecht. 

Mensuração de resultados 

Os dados de quantos foram impactados pelas campanhas, de quantos clicaram, de quantos ligaram foram tão positivos que o Grupo decidiu estender a parceria utilizando também a Plataforma Dealer Marketing Center (DMC) da Lead Force. A ferramenta concentra e permite realizar a gestão de todas as informações necessárias para a operação de marketing, provendo inteligência e dados em tempo real. 

“Recebíamos os leads, mas era difícil administrar os dados e acompanhar a sua evolução”, conta o gerente. Outro gargalo, a dificuldade de integração com o CRM utilizado, também foi resolvido.  

Hoje Matheus e sua equipe possuem uma visão gerencial completa de todas as campanhas e leads. Os relatórios e dashboards possibilitam uma melhor qualidade nas decisões de cada campanha. Como resultado, as conversões melhoraram.  

“Temos o controle total de todos os processos e vemos um grande esforço do time da Lead Force para integrar novos sistemas na plataforma. Não há limites para o comprometimento e flexibilidade”, comemora.  

Sobre a Lead Force

A Lead Force é uma empresa de Marketing Digital Automotivo focada em Inteligência de Mercado que mais gera e converte leads no Brasil. Desenha e produz todas as suas soluções para o máximo desempenho de concessionárias de carros, motos, caminhões e ônibus e as usa, juntamente com a DMC e o BI interno para apresentar as melhores estratégias em Marketing Digital para seus clientes. Mais informações em no site  

Sobre o Grupo Cometa
Com matriz em Cáceres (MT) e atuação em outros quatro estados brasileiros: Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas e Rondônia, o Grupo Cometa é composto por 13 concessionárias Honda, 4 Hyundai, 1 Volkswagen e 1 Multimarca. Suas atividades incluem também uma seguradora, locadora de automóveis e nove fazendas com criação de gado da raça Nelore. 


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