07/04/2022 às 16h53min - Atualizada em 07/04/2022 às 23h00min
Exportações de dispositivos médicos crescem em 16,8% em fevereiro
De acordo com a ABIMO, a indústria brasileira de dispositivos médicos encerrou o mês de fevereiro totalizando 63,76 milhões de dólares em exportações
SALA DA NOTÍCIA Agência Pub
Freepik De acordo com a ABIMO (Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos), a indústria brasileira de dispositivos médicos encerrou o mês de fevereiro totalizando 63,76 milhões de dólares em exportações – um aumento de 16,8% no comparativo com o mesmo período do ano passado.
No acumulado do ano, foram exportados US$ 115 milhões – que já representam 72,9% do obtido entre janeiro e março de 2021. Ainda segundo a Associação, o resultado positivo demonstra aquecimento do mercado internacional e aumento da demanda por produtos de fabricação brasileira. Os itens voltados ao combate à pandemia aos poucos deixam de liderar as vendas e abrem espaço para demandas que estavam represadas até então. Para se ter uma ideia, hoje, o segmento médico-hospitalar é responsável por 71,02% do total exportado nos dois primeiros meses do ano, com destaque a produtos como sacos e bolsas de polímeros de etileno, pensos adesivos, agulhas para suturas e, ainda, válvulas cardíacas e aparelhos ortopédicos, que aparecem no topo da lista.
Sobre a ABIMO A Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) representa a indústria brasileira de produtos para a saúde que promove o crescimento sustentável no mercado nacional e internacional. Fundada em 1962, a instituição conta com mais de 300 associados e surgiu a partir da ideia de 25 fabricantes de produtos médicos e odontológicos com o objetivo de fortalecer, organizar e regulamentar o segmento. Nesses anos de trabalho, a ABIMO expandiu suas operações de suporte à cadeia produtiva através de conselhos e grupos de trabalho, os quais respondem por todos os aspectos técnicos, operacionais e associativos do setor.