Karvi abre as metas para 2022 com expectativa de alcançar mais de 80 mil veículos vendidos até dezembro entre seminovos e usados
A startup aposta em seu plano de expansão com investimentos focados no objetivo de chegar a marca de 30 mil veículos vendidos mensalmente
São Paulo, março de 2022 - A Karvi, marketplace que conecta concessionárias e compradores de carros e alcançou a meta de 12 mil carros vendidos entre novos e usados durante 2021, planeja um ano de 2022 ainda mais promissor. Para este ano, a startup está focada em chegar a 30 mil carros vendidos ao mês e com expectativa de ultrapassar 80 mil unidades até o fim do ano, acompanhando as movimentações atuais no mercado automotivo, que sugere uma evolução do cenário iniciado em 2021 devido a impactos causados pela pandemia.
Diante da instabilidade sentida pelo mercado de veículos 0km nos primeiros meses do ano, o setor de usados e seminovos tem ganhado maior visibilidade. Um dos grandes diferenciais da Karvi se concentra em sua versatilidade de atuação no mercado. “Trabalhamos com mais de mil concessionárias parceiras em todo o Brasil, para que o consumidor e o vendedor consigam fechar o melhor negócio. Para isso, proporcionamos os melhores serviços e um atendimento personalizado focado no customer experience”, afirma Matías Fernández Barrio, fundador da Karvi.
Atualmente, a plataforma de vendas da Karvi é o terceiro maior portal de venda de carros em número de acessos no Brasil. Sua presença se concentra nas principais regiões do país, oferecendo serviços de qualidade como diferenciais, como é o caso do Karvi Certificados, iniciativa que conta com inspeção de mais de 280 itens em cada veículo (a maior e mais detalhada inspeção da indústria), garantia estendida de um ano para todos os carros, além de passarem por um rigoroso levantamento de dívidas, documentação e licenciamento, além de outras etapas.
A startup segue investindo e se aplicando a novas tecnologias e formatos de trabalho a fim de garantir segurança e agilidade em todos os processos. Ainda em 2022, a Karvi pretende integrar à sua plataforma uma opção de financiamento diferenciada para os veículos anunciados, promovendo uma maior liberdade de compra para o consumidor final. “Estamos contentes e realizados com o nosso crescimento, por este motivo temos grandes expectativas para 2022”, finaliza Matías.
Sobre a Karvi
Karvi é um site dedicado à venda de carros novos e usados. A plataforma digital conecta o consumidor final com uma rede de concessionárias e revendedores multimarca associados, permitindo ao usuário comparar diferentes preços disponíveis para um mesmo carro novo e acessar a um catálogo de carros usados certificados. A empresa tem a sua sede central no Brasil e desenvolve operações também na Argentina, tendo como principal investidor o fundo britânico Pelham Capital LTDOs, além de Launchpad Venture Group e Luxor Capital Group.
A startup iniciou no fim de 2019 sua expansão regional ao Brasil, principal mercado automotivo da América Latina. Em julho de 2021, a empresa recebeu investimento de U$S 14.3 milhões e emprega mais de 200 pessoas.