O jovem Maciel Santana Silva, 19, foi morto a tiros na manhã desta segunda-feira (14), na rua Coelho Neto, antiga rua 25 de Dezembro, bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus.
De acordo com o capitão André Rocha, da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma guarnição estava patrulhando pelas redondezas quando foi abordada por populares, que avisaram sobre o homicídio.
"Ele foi alvejado por disparo de arma de fogo, por infratores que estavam em uma motocicleta e em um veículo não identificados até o momento. Ele teria sido atingido na rua Natal e correu até aqui, onde acabou morrendo. Já procuramos no sistema e a vítima não tem antecedentes criminais", disse.
Ainda segundo o capitão André Rocha, os familiares que estiveram no local, principalmente as irmãs, estavam muito abaladas e informaram que Maciel não teria nenhum envolvimento com o mundo do crime, que era um jovem trabalhador.
"Os familiares não sabem o motivo e não quiseram relatar a motivação de fato. Aproximadamente cinco disparos atingiram a vítima, segundo as testemunhas. As informações que temos são de que os autores continuam no bairro e estamos realizando buscas na região para conseguir efetuar a prisão", finalizou.
O Departamento de Polícia Técnico-Científico (DPTC), ao realizar a perícia no corpo, identificou quatro perfurações de arma de fogo, nas regiões do braço direito e tórax. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros esteve no local e o corpo foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML)