O workshop foi direcionado aos coordenadores do Centro de Tecnologia Educacionais (CTE), assessores de tecnologias aplicadas à educação e da Divisão de Gestão de Tecnologia e Informação (DGTI) da Semed.
O secretário de Educação, Pauderney Avelino, participou da solenidade de encerramento e falou sobre futuras parcerias. “É importante uma ação como essa e vamos continuar fazendo parcerias com o Sebrae. Temos que mostrar aos alunos o que é empreendedorismo. Precisamos continuar incentivando”, disse.
Ao longo da atividade, os educadores participaram de quatro cursos: inovação e conhecimento como aprendizagem contínua; educação 4.0; modelo Canvas e negócios; conhecendo a plataforma de vídeos do Youtube.edu; e publicando vídeoaulas.
O workshop buscou efetivar uma parceria entre Semed e Sebrae na busca de ferramentas e ações para a implementação da Educação 4.0 em toda rede municipal de ensino, segundo o chefe da DGTI da Semed, Tiago Aurélio.
’’Essa atividade ajudou nossos assessores a vivenciar toda essa transformação digital ao qual estamos vivendo no mundo de hoje, principalmente nessa situação pós-pandemia’’, declarou.
A diretora técnica do Sebrae Amazonas, Adrianne Antony Gonçalves, destacou que a meta esperada em relação ao retorno dos educadores da Semed que participaram do workshop pelo Sebrae foi atingida.
“Vocês estarem aqui, realiza não só o nosso mister profissional institucional de ser Sebrae, mas realiza um sonho de uma turma que trabalhou pesado nos bastidores, de ver essa meta. Pode ser que a gente não alcance esse teto, mas estamos mais perto desse teto graças a vocês”, disse.
Um dos educadores que participou do evento, o professor Rilson Carvalho, coordenador do CTE na escola municipal Cândido Honório, enfatizou que o evento será útil para sua prática pedagógica em sala de aula.
“O workshop nos abriu novos horizontes e com certeza vamos motivar mais nossos alunos, com o que aprendemos. Além disso, a Semed está de parabéns pela iniciativa”, salientou.